Geral

Rematrícula nas unidades de ensino de Vitória começa nesta sexta-feira

O prazo começa nesta sexta-feira (10) e vai até o dia 24 de novembro

Pais e responsáveis devem ficar atentos ao cronograma de rematrícula dos alunos que estudam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). 

O procedimento deve ser feito por meio do aplicativo Vitória Online (ícone "Rematrícula") ou pelo endereço eletrônico vitoria.es.gov.br/boletim. Se não tiver acesso à internet, o responsável pelo aluno ou o estudante maior de idade poderá ir à secretaria da unidade de ensino para atualizar os dados cadastrais e efetivar a rematrícula.

Em caso de alteração de endereço no ato da rematrícula, o responsável pelo estudante deverá entregar o comprovante de residência na unidade de ensino.

Compromisso

A subsecretária de Gestão Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Maria do Carmo Starling de Oliveira, destaca que a rematrícula é um compromisso muito importante do pai, mãe, responsável legal ou do estudante maior de idade. "É fundamental estar atento ao prazo e confirmar a vaga para o ano letivo de 2018", ressaltou a subsecretária.

Matrículas novas

O período de matrículas novas para Emefs e Cmeis será divulgado em breve. Mas o cadastro para solicitação de vaga na rede municipal de ensino de Vitória é permanente e acontece durante todo o ano.

Para fazer a solicitação, é preciso apresentar na secretaria da escola o documento do pai e da mãe ou do responsável legal, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência em nome do pai ou da mãe ou do responsável legal.

Pontos moeda