Geral

Veja 10 peças que não podem faltar no seu guarda-roupa!

Para quem tem muitas roupas mas nunca consegue compor um look, o closet-cápsula pode ser a solução

Diferente do que muitos pensam, ter um guarda-roupa cheio nem sempre é sinal de facilidade na hora de se arrumar. Nesta quinta-feira (23), a consultora de imagem e estilo Jani Valença participou de um bate-papo ao vivo na fanpage do jornal online Folha Vitória para falar um pouquinho sobre closet-cápsula, uma novo conceito de moda que ajuda a otimizar o tempo, economizar e também deixar o armário organizado. 

A prática nada mais é do que tornar o guarda-roupa mais compacto sem acúmulos e somente com o essencial. A regra é estipular um determinado numero de peças- que geralmente varia de 30 a 40- entre roupas, calçados e acessórios e usar somente elas durante um período.

Para isso, é necessário ter no guarda-roupa algumas peças essenciais, que ajudam na hora da composição dos looks. Para a parte de cima: uma camisa jeans, um blazer preto, uma camisa básica listrada, básica branca, xadrez e um colete. 

>> Confira a galeria com as peças! 

Para a parte de baixo, é indispensável uma calça jeans básica e uma preta/branca. Para os pés, não pode faltar um tênis branco e uma sandália preta de salto médio.

Veja como foi a live! 


Pontos moeda