Geral

Alunos de escola municipal de Guaçuí são destaque na Obmep 2017

Um dos alunos da Escola Deocleciano de Oliveira ficou com a medalha de bronze e outros e seis receberam menção honrosa por chegarem à fase final da olimpíada

Os alunos da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira (DO), de Guaçuí, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) 2017. O estudante Lucas Costa Santana, do 7º ano D, do Ensino Fundamental, recebeu a medalha de bronze, enquanto outros seis colegas chegaram à fase final da olimpíada e receberam menções honrosas pelo feito.

Sobre a conquista, a diretora Maria Rosemeria Sant’Anna de Almeida, afirma que todos os educadores da escola estão muito satisfeitos e orgulhosos com o que foi conquistado por seus alunos. “E temos que parabenizar aos professores de matemática pelo excelente trabalho desenvolvido em sala de aula”, destaca a diretora.

O aluno Lucas Santana afirma que está muito feliz com a classificação. “É importante sempre buscarmos o conhecimento e nunca desanimar diante das dificuldades”, pontua o estudante. Agora, Lucas irá até Vitória, junto com outros medalhistas do Espírito Santo, para receber a medalha das mãos do governador Paulo Hartung.

Para chegar até a medalha e as menções honrosas, os alunos tiveram que passar pelas duas primeiras fases da Obmep. Todos chegaram até a fase final, com a escola ficando com uma medalha de bronze e as menções honrosas que foram conquistadas pelos alunos Yan Pereira Alcântara (9º ano), Wallace Silva Vitorino Dias (9º ano), Beatriz Ominiké da Silva de Paula (4º ano A), Lincon Pinheiro Assunção (8º ano), Saulo Silva Oliveira (6º ano) e Ana Carolina Capra de Moraes (7º ano).

Pontos moeda