Geral

Aos 20 anos, estudante capixaba é aprovado na melhor universidade do mundo

Pedro Verdini cursa mecânica aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)

Um jovem capixaba está perto de realizar o sonho de muitos estudantes. Aos 20 anos, Pedro Camata Verdini foi aprovado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, considerado a melhor universidade do mundo e já tem uma coleção de aprovações em importantes instituições do País.

Atualmente, ele cursa mecânica aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, São Paulo, mas a trajetória acadêmica do estudante começou no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), onde fez o ensino médio integrado com técnico em eletrotécnica.

Além da engenharia, ele descobriu uma nova paixão após passar por um estágio: o mercado financeiro. Agora, ele busca uma diversificação na formação como engenheiro e aprovação no Instituto é a oportunidade que encontrou para estudar economia, finanças e bussiness.

"Descobri que tem muitas coisas de economia que eu me interesso bastante e gosto de trabalhar com isso. Fiz estágio no mercado financeiro durante um ano e quando descobri que tinha esse programa de intercâmbio, tive muita vontade de aplicar", conta.

O primeiro passo era ser aprovado. Agora, Pedro corre atrás de ajuda financeira para custear o semestre no Instituto, que precisa ser pago até o final de janeiro. Somando todas as despesas, ele precisa de aproximadamente R$ 100 mil para realizar o sonho e criou uma "vaquinha online" para arrecadação de fundos.

"Existem histórias de alunos que no ano passado fizeram a mesma coisa e deu certo, por isso estou confiante. Acho que é possível conseguir se bastante gente acreditar na causa. Eu acredito bastante no poder de muitas pessoas juntas poderem fazer coisas bacanas. Eu tenho certeza que independente disso dar certo ou não, no futuro eu não vou pensar duas vezes antes de ajudar outras pessoas também", explica. 

Arrecadação
Pedro conta toda a sua história e trajetória acadêmica na página de arrecadação. O perfil foi criado no dia 4 de dezembro e até o momento já foram arrecadados R$6.770,00. Clique e ajude também! 

Pontos moeda