Geral

Atividades marcam o dia contra a corrupção e envolve os moradores em Cachoeiro

Serão dois dias de ações, e no primeiro, vai reunir os alunos da rede municipal que participaram do concurso #NãoCurtoCorrupção, e o segundo dia, haverá uma palestra sobre o tema

Neste sábado (9), é comemorado o Dia Mundial de Combate à Corrupção, e os moradores de Cachoeiro vão poder participar de três dias de atividade em alusão à data, em escolas e na praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade. As escolas trabalharam o tema em sala de aula e incentivaram a reflexão e o debate acerca de temas relacionados a ética, controle social e cidadania.

O primeiro evento será no auditório da escola municipal Zilma Coelho, no bairro Ferroviários, partir das 9h, quando serão divulgados os vencedores do concurso promovido em outubro para estudantes da rede municipal. Participaram as escolas com turmas de Ensino Fundamental, com base no tema ‘Eu e a cidadania’, em quatro modalidades: desenho, redação e charge.

O vencedor de cada categoria ganha vaga na exposição oficial do concurso, segunda atividade da programação, com abertura na praça Jerônimo Monteiro na próxima segunda-feira (11), às 9h30. Os trabalhos ficarão expostos por 30 dias, na recepção do Palácio Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.

Na próxima quarta-feira (13), às 10h, ocorre o terceiro evento, que será a palestra sobre Transparência na Gestão Pública, com ênfase na Lei de Acesso à Informação. Quem ministra é Edmar Camata, secretário-geral da ONG Transparência Capixaba.

Pontos moeda