Geral

Capixaba é convidada para estrelar campanha de adoção de animais no Rio de Janeiro

Cristina Cruz nasceu em Vitória e atua em defesa e proteção de animais, por isso foi uma das convidadas para a campanha

O amor de uma capixaba pelos animais acabou rendendo em um importante convite para participar de uma campanha de adoção. Cristina Cruz, que nasceu em Vitória, atua em defesa e proteção dos animais, por isso foi uma das convidadas para estrelar a campanha 'Adotar é Puro Amor', que aconteceu no último domingo (3), no Rio de Janeiro. 

A repórter da Record TV Rio deixou o Espírito Santo há 10 anos para buscar novos desafios e acabou levando também o carinho e cuidado que sempre teve com os animais.

"Eu ganhei meu primeiro cachorrinho com 16 anos e minha mãe não gostava, então comecei a cuidar dele dentro do meu quarto, escondido. Quando ela percebeu, já tinha cinco cachorros dentro de casa, aí ela começou a gostar também e todo mundo se acostumou", conta. 

O objetivo da campanha era incentivar a adoção e conseguir um lar para mais de 800 animais abrigados na Fazenda Modelo, em Guaratiba. Cristina, que é ativista, participou também de um ensaio fotográfico com alguns animais e contou que a campanha foi um sucesso. 

"Muitos animais foram adotados, entre cachorrinhos e gatinhos. O maior objetivo é levar essa mensagem que você não precisa comprar, você pode adotar porque um cachorro de raça pode dar tanto amor quanto um adotado. Eu também bato muito na tecla em relação à castração, porque castrar é um ato de amor, não vai prejudicar o animal", afirmou. 


Pontos moeda