Geral

Casal de motoristas inova em ensaio fotográfico e chama atenção nas redes sociais

Sônia e Reginaldo trabalham como motoristas de ônibus do sistema Transcol

Os ensaios fotográficos estão ficando cada vez mais criativos e há tempos a ideia de eternizar momentos através da fotografia deixou de ser tradicional e posada. Agora, os cenários são outros e a criatividade é o ponto-chave para ter boas lembranças.

Um casal capixaba apostou bem nisso e decidiu inovar no álbum de casamento. Mais do que a felicidade após a troca de alianças, eles levaram para as fotos o orgulho da profissão, responsável também por unir os dois. 

Sônia Siqueira Effgen, de 45 anos, é motorista da linha 656, que faz o trajeto Itaparica x Vila Velha. Já o marido, Reginaldo Vieira Carlos, de 43 anos, faz a linha 503, que é Vila Velha x Laranjeiras. 

Apesar dos trajetos diferentes, os dois conseguiram se cruzar em meio a uma buzinada e outra e o relacionamento, que já dura quatro anos e meio, acabou virando casamento.  

"Ele buzinou para mim, eu buzinei para ele e uma semana depois nos encontramos de madrugada dentro da empresa. A partir disso começamos a conversar e foi aí que surgiu o namoro", conta Sônia.

Ela começou a trabalhar como cobradora, há 13 anos atrás, e depois realizou o sonho de se tornar motorista. Assim, na busca por um cenário ideal para as fotos, ela encontrou um que já faz parte da sua rotina: os ônibus. 

"Eu não imaginava que fosse ter essa repercussão toda. A ideia foi minha porque eu sempre sonhei em ser motorista, então pensei nisso. Quando decidimos fazer, fomos na garagem, conversamos com o chefe e ele autorizou", explica.

O responsável pelos cliques é o fotógrafo Ernandes Gonçalves. Ele contou que, em cinco anos de profissão, foi a primeira vez que fez um ensaio do tipo.

"Eu nunca tinha feito um ensaio assim, então quando eles me falaram que ia ser na garagem de ônibus eu fiquei tipo: 'o que vou fazer', porque é meio surpreendente. Tive que usar toda a criatividade e ir", conta. 

Pontos moeda