Geral

Cerimônia de entrega do Prêmio Ecologia 2017 acontece na próxima quinta-feira em Vitória

O Prêmio Ecologia visa incentivar trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo.

A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores da 17ª edição do Prêmio Ecologia será realizada na próxima quinta-feira (7), no Palácio Anchieta, em Vitória, a partir das 9 horas. 

A realização é do Governo do Espírito Santo, por meio da SEAMA, IEMA, AGERH e Sedu, em parceria com a Rede Vitória. Além da entrega do prêmio, haverá o lançamento do Programa Estadual de Educação Ambiental.

Veja a galeria de fotos do lançamento do Prêmio Ecologia!

Prêmio Ecologia 2017

Com o tema 'Soluções e Inovações Ambientais', a ação, que está em sua 17ª edição, incentiva trabalhos no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

Neste ano, os trabalhos foram inscritos em quatro categorias: pesquisa (com a subcategorias Graduação e Pós-Graduação); educacional (com a subcategorias Ensino Fundamental e Ensino Médio); experiências de sucesso (com as subcategorias projetos inovadores nas áreas Urbanas e Rurais) e municípios sustentáveis.

Os vencedores na categoria pesquisa serão premiados com notebooks para primeiro e segundo lugar. Além disso, prêmio de R$ 6 mil para o vencedor da subcategoria "Pós-Graduação" e R$ 3 mil para o vencedor da subcategoria "Graduação". As demais categorias recebem um Notebook (primeiro lugar) e um Tablet (segundo lugar).

A premiação tem como objetivo promover o reconhecimento e incentivo a pesquisas, projetos, atividades, obras e empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Espírito Santo.

O Prêmio Ecologia é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), com a participação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). 


Pontos moeda