Geral

Chuva deixa famílias desalojadas em diversos municípios capixabas

Na cidade de Nova Venécia, foram registrados 58mm de chuva nas últimas 24 horas. Quatro famílias estão desabrigadas ou desalojadas no município

A chuva causou alagamentos em vários locais do Espírito Santo | Foto: Iures Wagmaker

Diversas ocorrências decorrentes das fortes chuvas já foram registradas no Espírito Santo. De acordo com o boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (15) pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão que pertence ao Corpo de Bombeiros, 22 famílias estão desabrigadas ou desalojadas no Estado.

O maior número de residências afetadas estão no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Estado. São cinco famílias desalojadas na cidade. As localidades de Muniz Freire, Cariacica e Nova Venécia registraram quatro famílias prejudicadas, cada uma.

Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Os municípios de Vitória, Fundão, Guarapari, Barra de São Francisco e São Mateus estão com uma família desalojada em cada cidade. No caso da última, a residência foi interditada devido a queda de um muro com terra.

Nas últimas 24 horas, o maior acumulado de chuva foi registrado em Nova Venécia, região Noroeste do Estado, com 58 milímetros de chuva. No município, na tarde dessa quinta-feira (14), houve uma interdição total da ES 130, devido a queda de barreira. O rolamento de um bloco rochoso em direção a uma residência causou a destruição da mesma e deixou uma família desalojada.

Ainda no Norte do Estado, foram registrados 53 mm de chuva em São Mateus e 50 mm em São Domingos do Norte. Na região metropolitana da Grande Vitória, a Serra registrou 40 mm, Vitória registrou com 34 mm e 25 mm foram registrados em Vila Velha.

Pontos moeda