Geral

Chuva não dá trégua e deixa ruas alagadas na Grande Vitória

Só no município de Vila Velha, foram registrados sete pontos de alagamentos e dois chamados da Defesa Civil

A chuva que chegou ao Espírito Santo na última quarta-feira (29) ainda não deu trégua e continua causando estragos em algumas regiões do Estado. Em Vila Velha, além de sete pontos de alagamentos, a Defesa Civil recebeu dois chamados de emergência, um deles a respeito da queda de um muro no bairro Sagrada Família, e outro, sobre um barranco que estava cedendo em Cobi.

As localidades mais atingidas pelos alagamentos em Vila Velha são a orla, a Avenida da Praia, Ruas Deolindo Perim e Itaquari, em Itapuã, as praças do Ibes e do Jardim Colorado, a Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, e em São Torquato, nas proximidades do terminal de ônibus.

A Escola Municipal Paulo Cesar Vinha, em Terra Vermelha, também foi atingida pela chuva e foram registrados vazamentos em algumas salas, inclusive na cozinha. Confira o vídeo! 

A Defesa Civil afirmou que continua monitorando o nível dos canais, do Dique do rio Jucu e das áreas críticas de encostas do município. A Prefeitura esclarece que as três estações de bombeamento – Praia da Costa, Sítio baralha e Guaranhuns – estão sendo acionadas de forma intermitente e preventiva para garantir o escoamento das águas das chuvas.

Na Serra, foram registrados pequenos pontos de alagamento nos bairros Lagoa de Jacaraípe, Vila Nova de Colares e Feu Rosa. Equipes da Defesa Civil da Serra estão nas ruas monitorando a situação.

Em Vitória, a situação não foi diferente e algumas regiões ficaram completamente alagadas. Na Praia do Canto, um dos pontos de alagamento foi a rua Constante Sodré. 

Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil do Estado, os municípios que registraram os maiores acumulados de chuva nas últimas 24h foram: Fundão (54.4mm), João Neiva (50.77), João Neiva (48.78), São Roque do Canaã (45.53), Aracruz (35.26), Castelo (67.36), Cariacica (67.34), Aracruz (53.91), Guaçuí (36.15), Vila Velha (34.43), Linhares (33.8), Alegre (33.31), Ibiraçu (32,93), Colatina (32.57), Afonso Cláudio (39.53), Serra (38.4), Santa Maria de Jetibá (28.95). 

Pontos moeda