Geral

Equipes atuam na redução de danos causados pelas chuvas em Cachoeiro

O município está em estado de alerta, já que a previsão aponta chuva contínua e significativa até sábado (2). O rio Itapemirim está menos de um metro acima de seu nível normal, mas já preocupa a população ribeirinha

Equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos, a Defesa Civil de Cachoeiro estão atuando na redução dos danos causados pela chuva, que atinge o município desde a madrugada desta sexta-feira (1). Até às 14h, foram registradas 17 ocorrências de incidentes provocados pela chuva.

Cerca de 100 funcionários da Secretaria de Obras realizam trabalhos de desobstrução de bueiros, colocação de lonas plásticas para proteção de taludes e monitoramento de encostas. O trabalho é feito nos bairros Alto União, Gilson Carone e Nova Brasília.

A Defesa Civil está atenta aos chamados de emergência da população, prestando orientações e percorrendo todo o município. Ocorrências foram atendidas nos bairros: Agostinho Simonato, Amaral, Amarelo, Aquidaban, Alto União, Gilberto Machado e Gilson Carone.

Já a Secretaria de Serviços Urbanos está com 60 servidores de sobreaviso no pavilhão de eventos da Ilha da Luz, onde também estão máquinas e equipamentos da secretaria, para ajudar na recuperação de vias urbanas, com varrição, capina, recolhimento de lixo, entre outros serviços.

Pontos moeda