Geral

Feira de Economia Solidária em Cachoeiro terá artesanato e atrações musicais

O evento reunirá cerca de 50 artesãos, que vão expor e vender seus trabalhos durante dois dias. Além disso, a feira contará com programação voltada ao público infantil e show com o grupo Koisa Nossa

Neste sábado (16) e domingo (17), será realizada em Cachoeiro a primeira Feira de Economia Solidária, que reunirá cerca de 50 artesãos. Eles vão expor e vender seus produtos durante o evento, que ocorrerá na Praça de Fátima, no centro da cidade. Apresentações musicais e atrações para as crianças também estão na programação.

A Feira vai oferecer peças únicas, feitas à mão, ideal para as pessoas que querem oferecer presentes de bom gosto e exclusivos durante as festas de fim de ano, que podem ser adquiridos a preços justos.

A opção pela feira colabora com a renda dos artesãos locais e estimula a economia de Cachoeiro. Para que a oportunidade não seja pontual e signifique fortalecimento da atividade no município, a prefeitura vem investindo nesses profissionais, por meio do cadastramento de artesãos e oferecendo qualificação gratuita, como os workshops de Marketing e Cooperativismo recém-realizados.

No sábado (16), os visitantes da feira, que vai funcionar das 12h às 18h, vão poder curtir música de qualidade a partir das 13h, primeiro com Marcos Gaspar e, depois, com Helinho Sampaio. No domingo (17), a feira começa às 9h e vai até às 13h, com atração extra para as crianças, com a programação do Domingo na Praça,, além de show com o grupo de samba Koisa Nossa.

Pontos moeda