Geral

Funcionário de pedreira fica ferido após queda de oito metros em Cachoeiro

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa do município. A informação do hospital é que o estado de saúde é estável e o minerador permanece na enfermaria

Um minerador de 20 anos ficou ferido após cair de uma pedreira, localizada no distrito de Gironda, em Cachoeiro, na tarde da última terça-feira (5), enquanto fazia uma medição. Ele sofreu uma queda de aproximadamente oito metros, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Beneficiamento e Comércio de Mármore, Granito e Calcário (Sindimármore), apura se a vítima usava os equipamentos de segurança.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu várias escoriações, provocadas pela queda, e foi socorrida até a Santa Casa de Cachoeiro. A informação no hospital, é que o quadro de saúde do paciente é estável e ele permanece internada na enfermaria.

Segundo o diretor de Formação do Sindimármore em Cachoeiro, Amarildo Siqueira Monteiro de Oliveira, o Sindicato ainda apura as circunstâncias do acidente. “Ainda não tivemos acesso ao boletim de ocorrências do Corpo de Bombeiros, mas o que sabemos é que ele caiu de uma altura de oito metros em cima de cascalhos, e depois dentro de um poço, que estava com água acumulada da chuva”, explica.

O Sindicato ainda não sabe se a vítima usava os equipamentos de segurança. “Vamos apurar. Se ele não usava, vamos acionar o Ministério do Trabalho e a empresa pode ser punida. No mínimo, ele tinha que estar usando o cinto de segurança, pois isso impediria a queda”, completa Amarildo.

Pontos moeda