Geral

Gabinete de emergência vai atender moradores de Castelo afetados pela chuva

A cidade está em estado de atenção e a Defesa Civil do município monitora as regiões consideradas de risco. O grupo formado nesta sexta-feira (1), vai atender os moradores em caso de desastre

O prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi, anunciou nesta sexta-feira (1), a criação de um gabinete de emergência, que será liderado por ele e formado por diversas secretarias municipais, para dar atenção prioritária à população em caso de desastres, provocados pela chuva que atinge o município.

Por causa da chuva, a solenidade de entrega do conjunto de investimentos para o município, que contaria com a presença do governador Paulo Hartung, foi cancelada. Uma nova data será marcada.

As regiões de risco da cidade estão sendo monitoradas, e caso seja necessário serão emitidos alertas oficiais. “Estamos em estado de atenção por conta das chuvas. Nossa equipe da Defesa Civil, e todos os setores da prefeitura, estão de prontidão para atender os chamados e oferecer todo o suporte necessário aos moradores”, explica o coordenador da Defesa Civil, Lúcio Cesconetto .

A Defesa Civil do município alerta os moradores que em caso de emergência entre em contato com órgãos. 

Pontos moeda