Geral

Grupo Buaiz celebra 76 anos em manhã de reflexão com Monja Coen Roshi

A palestra 'Como dar vida à nossa Vida: os modelos mentais em transformação', aconteceu na manhã desta quarta-feira

O aniversário de 76 anos do Grupo Buaiz foi celebrado com uma manhã de reflexão sobre a vida nesta quarta-feira (20), no Cinemark do Shopping Vitória. Gestores do grupo, parceiros e convidados tiveram a oportunidade de absorver um pouco dos ensinamentos da Monja Coen Roshi na palestra "Como Dar Vida à Nossa Vida: Os Modelos Mentais em Transformação".

Missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zen do Brasil, ela é considerada uma das maiores líderes do Budismo no Brasil e desembarcou no Espírito Santo exclusivamente para participar do evento.

Na ocasião, o presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, explicou a escolha da monja para celebrar um momento tão importante. Segundo ele, a busca era por alguém que pudesse promover uma reflexão sobre o valor da vida.

"Normalmente, a gente pensa em um brilhante economista para traçar cenários e as perspectivas macroeconômicas para o ano que vem. Pensamos em um cientista político que pudesse estabelecer cenários quanto ao ano que vem, quanto à eleição. Imaginamos também a possibilidade de um empresário de sucesso que servisse de referência para todos nós. Mas, depois de tudo, a gente concluiu que isso seria falar mais do mesmo, falar das coisas que a gente cotidianamente assiste, discute, vivencia, e que na verdade a gente estava precisando mesmo era refletir sobre as coisas que tem muito mais valor do que estas. Refletir sobre a vida, como dar mais vida às nossas vidas. Como conservar o nosso bem maior de uma maneira prazerosa que é viver. Nesse contexto, não nos ocorreu nome melhor, mais honrado para estar aqui conosco hoje", contextualizou Americo. 

Veja a galeria de fotos da palestra com a Monja Coen

Após viver 12 anos no Japão, Coen retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001, fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo. Durante a palestra, ela contou algumas das experiência de vida antes e depois do Budismo e provocou diversos momentos de reflexões. 

"Aqueles que não criam vínculos, por mais que possam ter poder, que fiquem ricos ou que possam perder suas riquezas, eles não acabam bem. A coisa mais importante para nós, seres humanos, é amor. É vínculo de amorosidade, de respeito entre nós. Entre as pessoas que trabalham juntas", disse a monja. 

Após pouco mais de uma hora de palestra, ela também aproveitou a oportunidade para parabenizar o Grupo Buaiz por mais um ano de conquistas. 

"Eu espero que vocês continuem com a excelência da Buaiz. Já fiquei sabendo a beleza que é de uma geração poder passar para outra geração, de vocês poderem cuidar de um legado maravilhoso e fazer com que fique melhor ainda. Não é só dizer 'meu pai foi excelência', é dizer, 'meu pai foi e eu sou esse pai agora, eu levo isso adiante e vou levar isso adiante para que muitas gerações possam se beneficiar das empresas, dos shoppings, dos meios de comunicação. Que possam sempre ir levando coisas boas para o mundo", reforçou. 

Preparação para 2018

Na Buaiz Alimentos haverá a inauguração da nova fábrica de mistura para bolos e a expansão de 35% de sua capacidade de produção de trigo, bem como as melhorias em logística são os principais projetos para 2018, respondendo por investimentos da ordem de R$ 55 milhões.

No Shopping Vitória, a inauguração de novos e significativos espaços e serviços, como a academia Bodytech, no segundo trimestre de 2018, é um dos destaques. Com 1.200 metros quadrados, tendo como grande diferencial uma estrutura no formato playground com todas as áreas integradas, um modelo muito comum na Europa e inédito no Brasil.

Outra inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2018 é a da loja Casa&Vídeo, que vem complementar um processo de diversificação que incluiu 40 novas marcas no mix do shopping em 2017, entre nomes como Avatim, EletroHouse, Drogarias Pacheco, Mancave Barbearia, Iódice, Vide Bula, Toy Kids, Ana Capri, Artex, Kalunga, Raphaella Booz, Usaflex e KFC.

Já a Rede Vitória seguirá, em 2018, investindo em conteúdo, tecnologia e pesquisas, estratégia que foi responsável pelo crescimento de 33% de audiência da TV Vitória neste ano, segundo dados do kantar/Ibope. No Folha Vitória, a rede segue apostando em novas tecnologias e trabalhando com novos formatos de mídia. Com a Jovem Pan Vitória, que foi escolhida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil, o objetivo é continuar investindo em tecnologia de ponta, exibindo a programação ao vivo pelo Facebook e aumentando, ainda mais , a interação com seu público.


Pontos moeda