Geral

Mãe faz 'textão' no Facebook para castigar filha após reprovação na escola em Vila Velha

Segundo a mãe, o uso das redes sociais foi fator crucial para o mau desempenho da filha na escola. Por esse motivo, resolveu publicar no perfil da própria filha

A vendedora Bruna Rodrigues, de 31 anos, resolveu publicar um 'textão' no Facebook da filha para corrigi-la após uma reprovação no 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola no município de Vila Velha. Kailany Vitória, de 13 anos, foi reprovada nas matérias de Geografia e História, o que causou indignação em Bruna, que publicou uma foto da filha com os dizeres: "Reprovada!!! 7º Ano #Vergonha".

Segundo a mãe, o combinado com a filha foi de que a publicação seria excluída após uma semana. Contudo, ela não imaginava que o post, realizado na última quinta-feira (21), teria tanta repercussão. Em poucas horas chegou a mais de 4 mil reações e centenas de compartilhamentos. Bruna então resolveu excluir a postagem do perfil da filha.

Veja o post abaixo:

"Meu objetivo foi chamar a atenção dela e dos amigos, que ajudaram ela a reprovar. Durante o ano todo eu chamei a atenção dizendo para que ela focasse nos estudos. Estive várias vezes na escola e as reclamações foram sempre as mesmas sobre conversas paralelas, falta de atenção e zoação sem limites. Eu não permitia que ela tivesse redes sociais, mas resolvi deixar ela usar sob minha supervisão", fala Bruna.

Segundo a mãe, o uso das redes sociais foi fator crucial para o mau desempenho de Kailany na escola. Ela diz que deixava ela interagir com os amigos pelo Facebook ou em casa, por entender que a filha ainda não tem idade suficiente para sair com amigos. Porém, Bruna acabou descobrindo que Kailany passava mais tempo do que o combinado na internet.

Kailany (esq.) garante que aprendeu a lição aplicada pela mãe Bruna (dir.) | Foto: Breno Ribeiro

"Quando eu saia para trabalhar, ela, em vez de se dedicar aos estudos, se dedicava mais à rede social. Então, como ela reprovou, eu pensei: 'já que ela se dedicou tanto, vou agradecer aos amigos na rede social dela com as minhas palavras e homenagear minha filha. Claro que eu gostaria de fazer um post totalmente diferente, homenagear de verdade, dar os parabéns pelo esforço, mas não foi o que aconteceu. Publiquei para que os amigos vissem a minha decepção".

"Ela não me falou da reprovação, quem me contou foi o primo dela...", fala Bruna. "Eu queria aproveitar meu tempo, né? [risos]", intervém Kailany. "Somos uma família unida. Eu sou a líder e me faço ser respeitada. O que eu fiz foi chamar a atenção da minha filha com relação aos estudos e eu consegui. Sou mãe. Vou e irei além dos limites pela educação dos meus filhos. Onde existe amor não existe espaço para revolta, maldade e mágoa", esclarece Bruna.

A filha garante que aprendeu a lição. "Eu tenho que me preocupar, mais. Estudar mais... Eu estava muito na brincadeira e quando fui melhorar, estava tarde demais. Fiquei chateada com minha mãe no começo, mas depois eu tomei tudo isso como aprendizado", afirma Kailany.

Reportagem: Breno Ribeiro.

Pontos moeda