Geral

Menina pede comida e cobertor em carta para o Papai Noel

A professora da garotinha compartilhou a carta no Facebook e internautas se uniram para doar cobertores para os alunos da escola

A estudante Crystal de sete anos da Escola Primária Monte Cristo, no Texas, fez, assim como seus colegas, escreveu uma cartinha para o Papai Noel. Porém, ela não pediu brinquedos e jogos, e sim comida, um cobertor e também uma bola para dar de presente a sua irmã.

Seus pedidos emocionaram a professora Ruth Espiricueta, que compartilhou uma foto da carta em seu Facebook. "Como professora, meu coração fica em pedaços quando eu vejo alunos pedindo por coisas que, às vezes, achamos que qualquer um tem", disse ela na legenda.

Ela ainda disse, nos comentários, que essa não foi a único aluno que pediu por coisas básicas, já que outras crianças desejaram água e toalhas. "Algumas de nossas crianças não têm aquecimento em casa durante esses dias frios. Alguns sequer estavam animados para o recesso de Natal. Eles não veem sentido no Natal", escreveu.

A publicação na rede social viralizou e criou uma corrente do bem: muitas pessoas se mostraram dispostas a doar cobertores, comida, dinheiro e roupas de frio para os alunos necessitados. Alguns dias depois, Ruth publicou uma atualização. "Obrigada a todos que estão doando para Crystal e sua família e para todos os nossos alunos na Monte Cristo. Nossos alunos vão ter um Natal feliz e abençoado". De acordo com a rede de TV KRGV, a escola recebeu 615 cobertores – a meta é chegar a 724.

Estadão Conteúdo!

Pontos moeda