Geral

Novo alerta de deslizamento, chuva e inundações no Espírito Santo

A previsão é que a chuva continue atingindo o Estado até a próxima quarta-feira

Um novo alerta de chuva para o Espírito Santo foi divulgado na manhã desta segunda-feira (4). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em grande parte do Estado é alto o risco de ocorrência de eventos de movimentos de massa, que podem ser deslizamentos, inundações e enxurradas.

O Cemaden também informou que há previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo desta segunda-feira, com possibilidade de pancadas localmente fortes, podendo gerar acumulados expressivos em curto intervalo de tempo. Segundo o centro, essa é uma condição que favorece eventos de enxurrada em micro e pequenas bacias.

Além disso, o Cebadem também destacou que a chuva prevista poderá incrementar os acumulados pluviométricos já observados nos últimos dias, condição favorável a eventos de movimentos de massa, que seriam os deslizamentos.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), na Grande Vitória, nesta segunda-feira, a temperatura mínima pode chegar a 22 °C e a máxima a 26 °C. O instituto também informou que há possibilidade de chuva até a próxima quarta-feira (6) no Estado.

Pontos moeda