Geral

Ônibus da Saúde fará mais cinco visitas a bairros e distritos de Cachoeiro neste ano

O projeto itinerante leva atendimentos gratuitos aos moradores da cidade, com clínico geral e dentista, além de uma equipes de enfermeiros, que realiza o serviço de antropometria e testes rápidos

Desde meados de novembro, três regiões vêm recebendo atendimento do Cachoeiro+Saúde, projeto itinerante que tem mais cinco visitas agendadas para este ano. Já foram promovidos 60 atendimentos, entre coleta de material para exame, consultas e aplicação de vacina.

Com o fim do período de chuvas, a expectativa é de que a média aumente. As visitas ocorrem na próxima terça-feira (12), na área do Museu Ferroviário, na Linha Vermelha; e na quarta-feira (13), na localidade de São Joaquim. A dobradinha se repete nos próximos dias 26 e 27, nos mesmos locais e horários. No dia 22, tem visita a São João da Lancha. Em breve, será divulgado o cronograma de visitas para 2018.

Na Linha Vermelha, o atendimento é voltado a moradores em situação de rua, cadastrados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, e ocorre das 18h às 20h. Em São Joaquim e em São João da Lancha, o veículo fica disponível das 7h às 15h.

Os pacientes têm acesso a consultas com clínico geral e com dentista. Na área de enfermagem, há o serviço de antropometria, que tira medidas do paciente para registro e acompanhamento, aferição de pressão arterial e de glicemia e os testes rápidos capazes de detectar hepatites B e C, sífilis e aids.

Pontos moeda