Geral

Pescadores de Itapemirim recebem balsas salva-vidas para garantir segurança em alto mar

As entregas foram divididas em três etapas. A segunda será feita no próximo mês de janeiro, e até o fim de 2018, todos os pescadores do município já terão recebido o equipamento, que será utilizado nas embarcações

Os pescadores de Itapemirim receberam nesta semana, balsas salva-vidas, o que vai garantir a segurança dos trabalhadores quando estiveram em alto mar. No próximo mês, mais pescadores receberão as balsas e o restante será beneficiado ao longo de 2018. Para receber a balsa gratuitamente, o dono da embarcação deve procurar a secretaria de Pesca e Aquicultura, que fica em frente à praia de Itaipava, com todos os documentos pessoais.

“Isso é uma coisa única para nós, pescadores, pois poderá salvar a vida de muitas pessoas. Eu sempre trabalhei no mar e nunca tive a oportunidade de ter uma dessas e agora estou ganhando. Estamos muito felizes e eu agradeço em nome de toda a comunidade pesqueira”, disse o patrão de pesca, Jorge Fernandes de Freitas.

Além da entrada, foram homenageados os pescadores Marques Alves de Queiroz, Deonísio Viana de Freitas, Cemildo Farias e Aureli Lopes. “Temos muitos motivos para comemorar, pois esse benefício para os nossos pescadores será de grande importância para garantir a sobrevivência em caso de acidentes no mar. Sou filho de pescador e sei a aflição que é passar mais de 20 dias no mar e, muitas vezes, sem segurança”, completa o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha.

Pontos moeda