Geral

Sem vendedor! Capixaba poderá escolher frutas e depositar valor que está consumindo. Entenda!

A atividade, que acontecerá durante dois meses, marca o Dia do Combate à Corrupção no país, como forma de estimular a integridade e a ética

O consumidor vai poder escolher o que quer, ver o preço, e depositar na caixinha a quantia que está consumindo Foto: Fernanda Neves

A partir desta segunda-feira (18), servidores e moradores de Vitória terão acesso a uma banca de frutas no Palácio Municipal um pouco 'diferente'. Não haverá caixa, nem atendente. O consumidor vai poder escolher o que quer, ver o preço e ele mesmo depositar na caixinha a quantia do que está consumindo.

"A ação tem uma importância cidadã e de dar ao servidor de Vitória alimentação de qualidade e fresca o tempo todo. A ideia de pagar pelo que consome é um ato de respeito, de cidadania e de construção de um ambiente que desejamos e que dá certo em outros locais", disse o prefeito de Vitória.

Ele completou: "Essa empresa tem colocado esses estandes em aeroportos, e isso me chamou a atenção e pedi para que viesse para dentro da Prefeitura, e espero poder espalhar isso por vários setores. A pessoa não precisa ser vigiada para pagar, ela paga porque sabe que a relação é essa, criando ambiente ético".

O secretário municipal de Administração, Márcio Passos, explicou a importância da iniciativa. "Vamos contribuir com a alimentação saudável de nosso servidor e quem mais quiser adquirir, e ainda vamos demonstrar que ainda é possível manter relações de respeito e honestidade".

Veja o vídeo:


Pontos moeda