Geral

Trabalho de jornalistas da Rede Vitória é reconhecido com homenagem na Assembleia Legislativa

A comenda Grazielle Loureiro reconhece a relevância e o destaque dos profissionais que atuam em vários segmentos da comunicação no Espírito Santo

Gabriel Serafim, Penélope da Jovem Pan e Douglas Camargo foram homenageados na noite desta quarta-feira (06).

Os jornalistas da Rede Vitória de Comunicação Douglas Camargo, Gabriel Serafim e a Penélope da Pan, tiveram seus trabalhos reconhecidos com homenagem e recebimento da Medalha do Mérito Jornalístico Grazielle Loureiro, na noite desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.

A homenagem reconhece a relevância e o destaque dos profissionais que atuam em vários segmentos da comunicação no Espírito Santo, tais como repórteres, cinegrafistas, locutores, apresentadores, assessores de imprensa, entre outros.

Douglas Camargo, o 'Camargão', que leva informação e entretenimento aos telespectadores do programa Balanço Geral Espírito Santo há 8 anos, falou sobre a homenagem. "Receber esse mérito marca o reconhecimento do trabalho que a gente presta junto às comunidades capixabas. Isso estimula ainda mais o exercício da nossa profissão de jornalista, em busca de uma sociedade melhor e de comunidades menos atendidas pelo poder público", fala.

Conhecido como a 'Grife da Notícia', Gabriel Serafim está à frente do programa Jornal da TV Vitória há 5 anos. Bastante emocionado, ele lembrou da jornalista Grazielle Loureiro, que morreu em um grave acidente em 2007, e que dá nome à comenda.

"O interessante é que a Grazielle foi da minha turma na faculdade e me formei com ela. O acidente ocorreu exatamente no ano que entrei na TV Vitória. Foi um acidente muito marcante e fico muito emocionado de, 10 anos depois, receber essa homenagem que leva o nome dela", comenta Serafim.

Penélope da Pan é responsável pelo agito nas manhãs dos ouvintes da Jovem Pan. Ela revelou surpresa com a indicação. "Fiquei muito surpresa, porque no Espírito Santo há muitos profissionais na área. Profissionalmente, essa homenagem é super bem-vinda. Fiquei muito feliz e emocionada. A valorização do nosso trabalho vem do dia a dia, no contato com os ouvintes. Mas quando se recebe uma homenagem, a gente fica bem lisonjeada. Vou continuar sempre trabalhando da melhor maneira possível", diz.

Comenda Grazielle Loureiro

Grazielle Loureiro foi uma jovem jornalista capixaba, considerada de muito talento e falecida em 2007, vítima de acidente automobilístico. Em reverência à sua memória, o Parlamento capixaba criou a comenda com o seu nome.

O proponente do evento, deputado Sandro Locutor (Pros), destaca a importância da sessão solene para prestigiar profissionais de comunicação conceituados que trabalham no Espírito Santo.

"O direito à informação é garantido pela Constituição Federal. Por isso, a comunicação social é um bem precioso, um patrimônio de toda a sociedade. Valorizar os profissionais que zelam pela informação ética e compromissada com a busca da verdade é dever do poder público e, por isso, o Legislativo estadual se orgulha por realizar essa cerimônia".

Pontos moeda