Geral

Últimos dias de inscrição para montagem de tendas nas praias da Grande Vitória no Réveillon

Em Vila Velha, o prazo se encerra na quinta-feira. Vitória também prorrogou o período de inscrição em mais uma semana

Foto: Diego Alves

Quem escolheu ou pretende escolher as praias da Grande Vitória para celebrar a chegada do Ano Novo e ainda não se programou, precisa correr. Os prazos de inscrições para reserva dos espaços de montagem de tendas nas areias das praias estão encerrando, mas ainda dá tempo de fazer a reserva do espaço.

Em Vila Velha, o prazo foi prorrogado para a quinta-feira (21). Entre as orlas da Praia da Costa até a Ponta da Fruta, 300 vagas foram disponibilizadas para montagens de tendas para a festa do Réveillon. 150 espaços ainda estão disponíveis para as reservas.

As inscrições podem ser realizadas das 8h às 17 horas, na Coordenação de Posturas Municipais, localizada na Avenida Muqui, 268, Praia de Itaparica. O preenchimento das vagas será feito por ordem de solicitação.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer, pessoalmente, munido de cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: CPF, documento de identidade e comprovante de residência, além do comprovante de pagamento da taxa expedida pela Prefeitura no valor de R$ 92,85.

Leia Também
Confira a programação das festas de Réveillon na Grande Vitória

Na capital, Vitória, as incrições, que estavam programadas para se encerrarem na última sexta-feira (15), foi prorrogada por mais uma semana. Quem quer receber 2018 na orla de Camburi, pode fazer a inscrição para montagem das tendas até a próxima sexta (22).

As reservas são gratuitas e podem ser feitas para o trecho entre o píer de Iemanjá, em Jardim da Penha, e a área para skate, na altura da avenida Adalberto Simão Nader. Os interessados devem apresentar Carteira de Identidade e CPF no guichê 10 do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá, das 12 às 18 horas.

A reserva compreende um espaço de 25 metros quadrados na areia. A montagem das tendas deve ocorrer das 18 horas do dia 30 (sábado) até as 16 horas do dia 31 (domingo). Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2018. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais.

No município da Serra, o interessado deve fazer um pedido no protocolo da Prefeitura, que será analisado pelo setor de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e liberado somente em casos de usos para famílias ou grupos familiares, exclusivamente na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Não há limites pré-estabelecidos desde que não seja feito uso comercial.

Pontos moeda