Cofril: compromisso com a qualidade

03Ano após ano, a marca Cofril vem se consolidando no mercado como a mais lembrada no seu segmento. Além disso ser muito representativo para a empresa, é fator motivador para prosseguir almejando o desenvolvimento das atividades com o compromisso constante com a qualidade.

Marcelo Siqueira, representante comercial da Cofril, foi quem recebeu o troféu de Marcas Ícones pela empresa.

Hoje, a Cofril produz cerca de 2.300 toneladas por mês de derivados de carne suína e abate aproximadamente 17 mil suínos e bovinos, tanto para utilização como principal matéria-prima na indústria quanto como prestação de serviços de abate. Sua força de trabalho soma mais de mil colaboradores em três unidades de produção, em Cachoeiro de Itapemirim e Atílio Vivácqua.

“Já há algum tempo temos trabalhado na expansão dos negócios com aumento da área construída e aquisição de novas máquinas e equipamentos mais modernos, agregando tecnologia, para atender a demanda da indústria e gerando novos empregos. Em breve, nossa produção terá um substancial incremento, e planejamos atuar além das divisas do Espírito Santo”, salienta o sócio-diretor da Cofril, José Carlos Correa Cardoso.

 

O que a Cofril faz para ser constante na memória do consumidor?

JCCC: Para estar presente constantemente na memória do consumidor, entendemos ser necessário uma comunicação constante, além de trabalhar para que nossos produtos estejam nos mais diversos pontos de vendas do segmento.

 

Ao longo destes 10 anos de Marcas Ícones, muita coisa mudou. Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?

Nosso país, especialmente, vive em constante mudança, gerando muitos desafios. Nos últimos anos, isso foi acentuado, pois enfrentamos crises globalizadas com conflitos políticos, elevações bruscas do dólar, pandemia etc., tudo interferindo no dia a dia de todos os segmentos. Nossa percepção mostra que para superar esses desafios é preciso estar antenado com as dificuldades dos clientes e partilhar das soluções com eles com muita criatividade.

 

O que é ser uma marca memorável para a Cofril? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?

Solidez adquirida através dos anos, da experiência, do compromisso e da responsabilidade nas decisões e ações para que essa característica não se desfaça ao longo do tempo.

 

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

Precisamos fazer chegar na ponta o que construímos internamente. O trabalho compromissado com a qualidade e o respeito com a valorização de todos os envolvidos, colaboradores, clientes, consumidores e outros parceiros precisa refletir na comunicação dirigida ao mercado. Entendemos que, com esse ciclo sempre girando, a marca vai se fortalecendo e se fixando cada vez mais junto ao público, e essa comunicação precisa ser bem planejada de modo a chegar para todos.

 

Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado.

Entendemos que passamos bem por esse período crítico da pandemia. Desde o início, no ano passado, adotamos as medidas e procedimentos preconizados pelas autoridades, tomando todas as precauções com o público interno e externo. Assim, não tivemos grandes atropelos ou obstáculos em nossa atuação no mercado.

 

Em agradecimento à lembrança do consumidor capixaba, Cofril deixou de presente duas receitas daquelas: hambúrguer de linguiça com bacon Cofril e pão italiano com creme de cebola, calabresa e bacon. Quer fazer também? Acompanhe.

 

Hambúrguer de linguiça com bacon Cofril

Ingredientes

500g de linguiça para churrasco Cofril

150g de bacon Cofril

Manteiga

Pão de hambúrguer

Queijo prato ou muçarela

Cebola roxa

Alface

Maionese

Molho de sua preferência

Modo de preparo

Tire a pele da linguiça e misture a carne com as mãos em uma vasilha para dar liga. Modele os hambúrgueres. Grelhe o bacon com um fio de azeite em um grill ou frigideira. Faça o mesmo com os hambúrgueres por 10 minutos de cada lado. Adicione o queijo nos minutos finais para derreter. Corte o pão, passe manteiga nas duas fatia e doure. Passe o molho de sua preferência, adicione duas folhas de alface, a cebola roxa, o hambúrguer pronto, mais molho, o queijo derretido e o bacon frito. Agora é só servir.

 

Pão italiano com creme de cebola, calabresa e bacon

Ingredientes

3 cebolas em cubos

100g de manteiga

20g de amido de milho

20 ml de leite

100g de parmesão

Sal a gosto

Pimenta preta a gosto

200g de linguiça calabresa Cofril

300g de bacon Cofril

Cebolinha a gosto

 

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Deixe cozinhar até começar a secar a água que a cebola vai soltar. Enquanto isso, frite separadamente o bacon e a calabresa. Dissolva o amido de milho no leite e adicione na panela. Tempere com sal e acrescente o queijo parmesão e a pimenta preta. Mexa bem até engrossar e ficar com aspecto cremoso. Junte a linguiça e o bacon no creme. Corte uma tampa do pão e retire o miolo, com cuidado para não furá-lo. Adicione o creme e sirva quente.