Extrabom: cada dia melhor para consumidores e colaboradores

Uma das maiores empresas do setor supermercadista do país, o Extrabom possui o maior número de lojas no Espírito Santo: 32 unidades, com mais de 4 mil colaboradores. É uma das melhores empresas para se trabalhar do Brasil, de acordo com o GPTW (Great Place To Work), sendo o bom atendimento um forte marcador de seu DNA. Sua história começou em 1978, com a abertura de uma pequena mercearia em Jardim América, Cariacica. De lá para cá, o sucesso foi desenhado com paixão em servir, foco no trabalho e envolvimento familiar.

O vice-presidente de Administração e Finanças da Rede Extrabom, Fabrício Motta Coutinho, recebeu o troféu de Marcas Ícones.

“Estamos sempre trabalhando na expansão dos serviços e na melhoria das unidades, oferecendo variedade e preço baixo para que o consumidor tenha uma experiência positiva”, ressalta o gerente de Marketing da Rede Extrabom, Yuri Correa.

 

Este é o 10º ano de Marcas Ícones e o 8º que a empresa vence na categoria Supermercado. O que essa lembrança representa para a empresa?

A lembrança da marca Extrabom pelo público capixaba  tem relação direta com o nosso empenho em servi-lo em todas as suas necessidades de consumo. Trabalhamos para ser cada dia melhor, oferecendo atendimento de excelência, economia, qualidade e variedade em produtos e serviços, além de inovações que trazem mais praticidade ao dia a dia.  Ser cada dia melhor significa pensar constantemente nos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. Desejamos permanecer como uma marca querida, lembrada sempre com afeto pelos capixabas, suprindo-os em todas as necessidades domésticas.

 

O que faz as pessoas se  lembrarem do Extrabom no segmento Supermercado?

Acredito que seja um conjunto de ações, mas, sem dúvida, é a nossa paixão em servir que faz a diferença e nos coloca como uma marca lembrada. Estamos presentes no dia a dia das pessoas, com serviço presencial e on-line, suprindo suas demandas de alimentação, higiene e cuidado pessoal, entre outras conveniências. Somos a maior rede de supermercados do Espírito Santo e investimos constantemente para continuarmos competitivos, garantindo economia, variedade e atendimento de qualidade com a qualificação dos nossos colaboradores e aprimoramento dos nossos canais de atendimento.

 

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

A adoção de uma comunicação mercadológica assertiva evidencia os diferenciais da marca não só em consumo, mas também em posicionamento de imagem, com a adesão a projetos sociais relevantes para o estado. Acreditamos que nossas ações são capazes de impactar positivamente nas comunidades em que estamos inseridos, por isso, trabalhamos para estar perto das pessoas, fazendo a diferença na vida delas.

Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado.

A pandemia da Covid-19 exigiu que a empresa se preparasse para cuidar tanto dos colaboradores, quanto dos clientes. Adotamos protocolos ainda mais rigorosos de higiene, fizemos alterações nas nossas instalações físicas e passamos a acompanhar diariamente o estado de saúde de todos os colaboradores, com medição de temperatura e análise de sintomas. Como serviço essencial, mantivemos as nossas portas abertas durante todo o período, abastecendo com segurança as famílias capixabas, mas, para aqueles que preferiram ou precisaram manter o isolamento mais rigoroso, a nossa loja on-line se revelou como a opção perfeita, ganhando mais relevância.