Hospital Unimed é referência em tratamentos de alta complexidade

Unidade conta com equipamentos de última geração e tratamentos de ponta para AVC, cardiologia e ortopedia.

Hospital Unimed

A cada ano, o Hospital Unimed (HU) solidifica ainda mais sua vocação para casos de alta complexidade. Conhecido pela excelência no protocolo de atendimento para eventos de acidente vascular cerebral (AVC), o HU é referência em hemodinâmica e possui o mais moderno equipamento dessa modalidade no país. O recém-implantado programa de ortopedia também se sobressai por adotar o critério conhecido como vaga zero, um recurso que garante acesso imediato para pacientes que chegam para atendimentos de emergência.

Sempre em busca de disponibilizar os melhores recursos para os tratamentos de seus pacientes, o HU acaba de colocar em execução o novo programa de ortopedia com o critério vaga zero para emergências. “O serviço de ortopedia é vaga zero para as emergências. Passamos a funcionar como outros grandes centros de trauma. A agilidade no atendimento tem desfecho mais positivo, já que quanto mais rápido tratamos essas emergências, melhor o resultado para o paciente”, detalha o ortopedista Guilherme de Freitas Lima.

Lima revela que ainda neste ano começa a funcionar um novo protocolo que permitirá trabalhar com diversas patologias nos casos de emergência ortopédica do HU. “Estamos desenvolvendo uma série de protocolos para dar mais segurança e agilidade ao atendimento no pronto-socorro. A ideia é aplicar um fluxo para otimizar o tempo resposta nos plantões”. O hospital tem um time completo com subespecialistas em todas as especialidades relacionadas à ortopedia.

“A altíssima qualidade de nosso corpo clínico nos dá confiança para oferecer sempre o melhor atendimento. Estamos conectados aos mais recentes avanços científicos e tecnológicos e investimos constantemente em estrutura e equipamentos para que o Hospital Unimed esteja preparado para disponibilizar as melhores opções de tratamento para os pacientes”, ressalta o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

 

Rapidez contra o AVC

O setor de neurologia do hospital é reconhecido internacionalmente pelo Prêmio Angels, por sua excelência no tratamento de acidente vascular cerebral (AVC). A doença, que é a segunda que mais mata no Brasil e no mundo, exige respostas rápidas e ações objetivas para aumentar as chances de gerar menos sequelas e salvar a vida do paciente.

“Temos um serviço completo de cobertura disponível 24 horas com tudo que é necessário para atender bem um caso de AVC. Nossa equipe multidisciplinar busca constantemente qualificar o atendimento, com foco em salvar vidas, melhorar o desfecho funcional e colaborar para prevenção primária e secundária da doença”, salienta o neurologista Daniel Escobar.

Maquina hemodinâmica

Coração em dia

O Hospital Unimed possui o mais moderno equipamento de hemodinâmica do país, com uma configuração específica instalada pela primeira vez no Brasil. Munido com tecnologia de última geração, o aparelho traz imagens de alta definição, agilidade nos procedimentos e maior precisão na realização dos exames cardiovasculares.

“A aquisição desse equipamento representa um grande avanço para o diagnóstico e o tratamento por cateter das diversas patologias cardíacas, vasculares e neurológicas, em adultos e crianças, incluindo as de alta complexidade. Essa tecnologia de ponta permite uma melhora significativa no planejamento e monitoramento da intervenção pelo médico”, destaca o cardiologista Denis Moulin Bayerl.

Dentre as intervenções realizadas no equipamento, estão o cateterismo cardíaco, as angioplastias com stents farmacológicos, procedimentos cardíacos estruturais, angiografias vasculares, embolizações neurológicas e oncológicas, além do tratamento das emergências como infarto e AVC.