Novas estratégias para tempos desafiadores

O prêmio Marcas Ícones é uma forma muito importante de reconhecimento do posicionamento das marcas junto aos seus consumidores e também de todo o mercado publicitário pelo esforço que é feito para comunicar esse posicionamento. Principalmente num momento como este, a premiação é uma forma de incentivo e consideração de todo esse empenho maior que as marcas estão tendo para, literalmente, sobreviver.

 

Ana Maria Caroni Nogueira Ruiz
Inpacto Design

Para nós, da publicidade, trata-se de um desafio gigante, porque muita coisa mudou em termos de hábitos de consumo de forma geral, e entender e criar estratégias de comunicação nesse momento está sendo também um grande desafio. Clientes, agências e fornecedores precisam entender essas mudanças e criar novas estratégias, pois isso é o que vai fazer a diferença.

Para ser ícone uma marca precisa respeitar o cliente, sempre. Entendê-lo e entender o que ele espera do seu produto / serviço. E quando uma marca consegue, com excelência, o equilíbrio entre componentes como preço, posicionamento e divulgação, poderá ser, além de mais lembrada, a mais consumida.

 

Ana Maria Caroni Nogueira Ruiz

Inpacto Design