Shopping Vitória: segurança e comodidade do cliente em primeiro lugar

O Shopping Vitória está há 28 anos no mercado, foi o primeiro shopping center do Espírito Santo e pioneiro a gerar consciência de marca junto ao público, como atesta Marcas Ícones, pesquisa na qual o mall conseguiu manter a posição por 10 anos, desde o início da premiação. São 13 lojas âncoras, grifes nacionais e internacionais, com marcas exclusivas no estado. As operações totalizam mais de 400, dentre lojas, restaurantes, stands e quiosques. Além disso, conta com um leque de serviços que inclui academia, agência de turismo, casa de câmbio, agência bancária, casa lotérica, salão de beleza, empréstimo de cadeira de rodas e scooters, barbearia, esmalteria, sapataria, chaveiro, serviços automotivos, centro médico e odontológico, clínica de estética, padaria, pet shop, Espaço Família, entre tantos outros.

“Com tantos desafios impostos pela pandemia, o último ano foi de superação e estamos mais uma vez no patamar de empresas que são referências no mercado e que marcaram a memória dos capixabas neste período. O resultado demonstra reconhecimento ao nosso compromisso de buscar sempre o melhor para a segurança e comodidade de nossos clientes”, comemora o diretor do Shopping Vitória, Raphael Brotto.

Segundo ele, toda a equipe trabalha em busca disso o tempo todo, pois o propósito do SV é ser uma experiência única e hoje, mais do que nunca, segura. “Fomos incansáveis em buscar formas de atender o público mesmo diante de tantas restrições. O que tiver de novidade, terá no Shopping Vitória. Queremos surpreender as pessoas com novas formas de atendimento, conforto, modernidade e, principalmente, segurança. E os consumidores têm percebido o diferencial da nossa marca que, além de apostar na exclusividade, inovação e qualidade dos serviços e produtos oferecidos diariamente, prioriza o bem-estar de lojistas, colaboradores e clientes”, atesta o diretor.

Em 2020, foram 74 dias fechados e em março deste ano, mais restrições impostas pelo avanço da pandemia. Durante todo esse período, foi realizado um trabalho permanente de comunicação com o público via imprensa, mídia e redes sociais para informar todos os procedimentos de segurança adotados pelo SV para garantir a confiança dos clientes, lojistas e colaboradores.

Também foi realizado um grande investimento em medidas de prevenção à pandemia com base nas orientações da OMS, com novas tecnologias usadas na desinfecção dos espaços e objetos do estabelecimento. O Shopping Vitória trabalha com mais de 70 medidas adotadas junto à Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) e aos outros empreendimentos do Brasil, com aval do Hospital Albert Einstein.

 

Transformação digital

Acompanhando as demandas de mercado, o SV investiu em múltiplos canais de comunicação para estar sempre conectados ao público e suas necessidades. Foi, por exemplo, o primeiro mall do estado a disponibilizar um marketplace on-line, ampliando os canais de consumo. Com o endereço www.shoppingvitoria.com, os clientes têm a opção de realizar suas compras virtualmente, por meio de boleto ou cartão de crédito, incluindo garantias de parcelamentos e outros benefícios.

O empreendimento também levou o Programa de Relacionamento SV Privilège para a palma da mão dos clientes por meio da transformação digital. O programa reúne digitalmente no aplicativo do Shopping Vitória todos os benefícios do programa, levando agilidade e comodidade para os participantes. De cara nova, os clientes agora aproveitam as vantagens do aplicativo cm mais comodidade, sem a necessidade de atendimento físico das atendentes no Concierge. Os clientes do SV Privilège têm benefícios como estacionamento gratuito, desconto em lojas, convites para eventos, troca de pontos por produtos ou serviços e mais.

Outro projeto inovador foi a implantação do Sistema Inteligente de Energia, uma solução eficaz para a gestão de dados energéticos das operações do Shopping Vitória. A plataforma integra as melhores ferramentas de tecnologia disponíveis no mercado. Esse sistema proporcionou uma gestão ostensiva, mais assertiva e eficiente para o SV, possibilitando economia e sustentabilidade no consumo de energia e monitoramento da atividade operacional que, até então, era realizada de modo manual.

 

Sustentabilidade

O cuidado com as pessoas e o meio ambiente faz parte da rotina da empresa que, em todos os planejamentos, também busca a sustentabilidade. O Shopping Vitória faz reaproveitamento da água da chuva para irrigar todo o jardim do mall. Além disso, há vaga para carro elétrico, que o cliente pode abastecer de forma gratuita, e bicicletário com capacidade para 100 bikes. A segurança também conta com motos elétricas, que não poluem o meio ambiente.

O empreendimento conta com ponto de coleta de lixo eletrônico, recolhe todos os óleos de cozinha dos restaurantes, e todos os vidros do prédio possuem um adesivo que reflete a luz do sol e, com isso, reduz o calor e o consumo de energia no empreendimento.

 

O que vem pela frente

Neste ano, o público será presenteado com novas e inéditas operações no estado. A Fast Shop, prevista para inaugurar em setembro de 2021, é uma rede nacional especializada em eletrônicos e eletrodomésticos premium. Na fachada do cinema, com conceito de open space, teremos o Camarada Camarão, que faz parte de uma rede de restaurantes nacional. A Cervejaria Casa 107 será inaugurada até o final do ano, no Gourmet Place, com a proposta de oferecer ao público uma nova opção de espaço para happy hour. A Cia Marítima, loja com produtos de moda praia, vestuário feminino e acessórios em geral, tem inauguração prevista para outubro deste ano. Outras operações aprovadas que em breve também serão inauguradas são GioLaser: Body for Sure, Cosmo Odonto, Jef e Pizza Patroni.