Universal: há 47 anos, referência no mercado

Há 47 anos, a Universal atua com implantação, construção, comercialização e vendas de lotes e áreas. Oferece lotes em regiões urbanizadas e valorizadas da Grande Vitória e faz parte ativamente do sonho de milhares de famílias.

Recentemente, apresentou o Centro de Vivência no loteamento Vista de Vitória, em Cariacica, que é um espaço destinado a programas de atenção à terceira idade e pessoas com necessidades especiais. Também está em fase de pré-lançamento o loteamento Capubaville, em Jacaraípe, na Serra, que disponibilizará 335 unidades de lotes próximos à praia e com excelentes oportunidades de negócio.

Saiba mais sobre a Universal, vencedora do Prêmio Marcas Ícones nas categorias Empresa de loteamento e Imobiliária nesta entrevista com seu presidente, Valdecir Torezani.

Valdecir Torezani, segurando os troféus das duas categorias: Empresa de Loteamento e Imobiliária.

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Universal é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

Atuamos há 47 anos no mercado imobiliário e uma das nossas principais frentes de trabalho é com foco na transformação. Com a missão clara de realizar sonhos, transformamos a vida de centenas de famílias capixabas e também contribuímos para transformar a paisagem das cidades onde atuamos por meio da implantação de loteamentos que agregam valor, tornando a nossa marca memorável.

 

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

Ser uma marca premiada em duas categorias representa o reconhecimento da excelência da Imobiliária Universal . Mostra que somos uma empresa sólida, constante e que, ao longo de 47 anos, construímos uma marca com credibilidade que se tornou referência no mercado de atuação.

 

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

Sabemos que em cada venda de lote há também a realização de um sonho. Trabalhamos com constância, responsabilidade e solidez. Somos atentos às necessidades do cliente e temos uma equipe preparada para prestar atendimento excelente e de forma personalizada. Apenas o consumidor feliz e satisfeito traz a marca na memória e nos coloca no topo.

“Atuamos há 47 anos no mercado imobiliário e uma das nossas principais frentes de trabalho é com foco na transformação. Com a missão clara de realizar sonhos, transformamos a vida de centenas de famílias capixabas e também contribuímos para transformar a paisagem das cidades onde atuamos por meio da implantação de loteamentos que agregam valor, tornando a nossa marca memorável.”

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

Temos programas voltados para questões ambientais, sociais e de governança permanentes e que fazem parte da cultura Universal. Apoiamos instituições que têm como principal objetivo promover uma vida melhor para as comunidades menos privilegiadas do nosso país. Incentivamos nossos colaboradores a serem voluntários em projetos que beneficiam hospitais e casas lares. Cuidamos das questões ambientais, como preservação de restinga em todos os nossos loteamentos, plantio de árvores etc. Favorecemos escolas de práticas esportivas que beneficiam a comunidade como um todo. Os reflexos são uma marca forte, bem posicionada no mercado que atuamos e a prateleira cheia de prêmios.

 

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

A Imobiliária Universal tem um conjunto de iniciativas que contribuem para construção de uma marca que transforma. Podemos destacar a atenção total à expectativa do cliente. Isso, sem dúvida, nos diferencia em um mercado tão competitivo. Somos uma empresa transparente e temos a missão clara de realizar o sonho da casa própria com flexibilidade nos processos e atendendo cada cliente de forma única. Oferecemos loteamentos em regiões urbanizadas com valorização imobiliária e condições de financiamento rápidas e descomplicadas. Investimos na qualidade de vida e no bem-estar dos nossos funcionários. Na sede da Imobiliária Universal, por exemplo, dispomos de uma academia completa, sala de descanso confortável e espaço para realização de eventos e reuniões.

“Ser uma marca premiada em duas categorias representa o reconhecimento da excelência da Imobiliária Universal . Mostra que somos uma empresa sólida, constante e que, ao longo de 47 anos, construímos uma marca com credibilidade que se tornou referência no mercado de atuação.”

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

Investimos de forma constante em ferramentas e em tecnologias que facilitam o relacionamento com nossos clientes e fornecedores. Hoje contamos com uma eficiente estratégia digital, com sistemas de alta performance em vendas e inovação em sistemas de gestão que garantem o alcance dos objetivos mútuos.

 

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Pessoas.

 

HISTÓRIA DA UNIVERSAL NO MARCAS ÍCONES