Saiba como é possível ter uma experiência com arma de fogo através do tiro esportivo e defensivo.

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Saiba como é possível ter uma experiência com arma de fogo através do tiro esportivo e defensivo.

Já pensou em praticar tiro esportivo e defensivo? Conheça a estrutura e os serviços que o Clube de Tiro de Vila Velha oferece, além dos critérios necessários para iniciar a prática segura do esporte e o transporte de armas de fogo.

QUEM PODE PRATICAR TIRO ESPORTIVO E DEFENSIVO

O esporte é aberto a qualquer pessoa maior de 18 anos, que não tenha antecedentes criminais e que tenha sido aprovada em teste psicológico. Instrutores capacitados acompanham a prática, realizada em pistas de tiro - locais seguros, fiscalizados e autorizados a funcionar pelo Exército Brasileiro. "No Clube de Tiro de Vila Velha, recebemos o interessado prestando todos os esclarecimentos desde o primeiro contato. Um ponto importante é ressaltar que não é necessário possuir uma arma de fogo para praticar o esporte. Nós contamos com todo o material e a estrutura", explica Felipe Rodrigues, um dos fundadores e diretor de Tiro do Clube de Tiro de Vila Velha.

DEMANDA EM ASCENSÃO

O decreto nº 9.685, de 15 de janeiro de 2019, alterou o decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição sobre o Sistema Nacional de Armas (SINARM). "Após alteração do decreto, tivemos um aumento de 300% na procura pelos serviços do Clube de Tiro de Vila Velha, tanto para a prática esportiva e defensiva quanto de interessados na compra e posse de uma arma de fogo", relata Felipe.

POSSE E PORTE DE ARMA: ENTENDA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Foto: CTVV

A posse de arma de fogo é a autorização concedida ao indivíduo para mantê-la em casa, residência rural ou local de trabalho (desde que o proprietário da arma também seja o responsável legal pela empresa). Já o porte de arma é um documento que dá ao indivíduo direito de portar, transportar, comprar, fornecer, emprestar ou manter uma arma ou munições.


CERTIFICADO DE REGISTRO (CR) E PORTE DE TRÂNSITO

Serviço prestado também pelo Clube de Tiro de Vila Velha aos atiradores esportistas que desejam ter sua própria arma de fogo, com objetivo até mesmo de reduzir custos com a prática ao comprar materiais diretamente das fábricas, o Certificado de Registro (CR) é requerido ao Exército Brasileiro e garante o Porte de Trânsito, uma autorização para que a pessoa saia de sua residência e se dirija ao Clube de Tiro de Vila Velha portando a arma.

Clique e saiba mais sobre posse e porte de arma. 

CLUBE DE TIRO DE VILA VELHA

CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV
CTVV

Conheça os principais serviços ofertados:

Pacote de Experiência com armas de fogo 

Cursos 

Associação 

Funcionamento de quarta a domingo, das 9h às 17h

Rua dos Golfinhos, 77, Retiro do Congo. Seguindo pela Rodovia do Sol, basta entrar no Km 22, próximo à Doceminas.

(27) 99570-0007 / 99864-6009

www.ctvv.com.br