Inox é opção inteligente em regiões litorâneas

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Inox é opção inteligente em regiões litorâneas

A liga de ferro contém elementos como o cromo que dão mais resistência contra a maresia. Material é bem-vindo em estruturas de construção civil, além em corrimãos, coifas, prateleiras, armários, mesas, cozinhas e até cervejarias.

Quem mora em regiões litorâneas sabe o desafio que é escolher móveis, acessórios e até estruturas de construção civil que não se deteriorem com o tempo por conta da ferrugem causada pela ação da maresia. Uma forma de não errar é optar por materiais que sejam mais resistentes à corrosão, como o aço inoxidável, popularmente conhecido como inox.

Tendência nos países desenvolvidos, ele é largamente usado em grandes obras de hospitais, aeroportos, cozinhas, cervejarias, corrimão, coifa, entre outros usos. De acordo com Brendo Brememkamp, diretor-executivo da Casa do Serralheiro, isso se deve ao fato do inox ter vida útil prolongada e elevada resistência a baixas, altas e variações bruscas de temperatura, características conferidas pela sua composição. “O aço inox contém pelo menos 11% de cromo, que retarda muito a ocorrência da ferrugem”, explica.

Mas nem só de resistência destaca-se o inox. O material oferece facilidade de limpeza e não interfere no sabor, na cor e no aroma dos alimentos e bebidas, sendo por isso também muito presente em cozinhas e cervejarias, ambientes que exigem controles rígidos de higiene.

Pelo mesmo motivo, a área médica também demanda muito a aplicação do aço inox, pois o material atende às rigorosas normas da GMP (Good Manufacturing Practices), uma rigorosa norma imposta aos fabricantes de produtos médicos, que visa a evitar qualquer tipo de contaminação.

Beleza e sustentabilidade são fundamentais

Como se não bastassem todas essas vantagens, o aço inox também ganha em beleza. É um material versátil, com aparência moderna e que combina com estilos variados. Com um brilho próprio e visual imponente, sempre chama muita atenção por sua elegância.

Além disso, o inox atende vários critérios de sustentabilidade: é 100% reciclável, pode ser reaproveitado, e tem custo-benefício bastante vantajoso, uma vez que em geral exige baixo investimento em manutenção.

A Casa do Serralheiro comercializa produtos em inox como chapas, tubos, barras, cantoneiras, conexões e abrasivos.

Serviço:

Casa do Serralheiro

Rodovia BR 262, Campo Grande, Cariacica – ES

Telefone: (27) 3226-8045

E-mail: [email protected]

Site: www.casaserralheiro.com.br

Horários de funcionamento:

De segunda a sexta: das 7h30 às 18h; sábado: das 7h30 às 12h30.