Projeto da Igreja Cristã Maranata leva fé e assistência social para comunidades carentes da Amazônia

Compartilhar

Publieditorial
Geral

Projeto da Igreja Cristã Maranata leva fé e assistência social para comunidades carentes da Amazônia

Mesmo com a pandemia da Covid-19, ribeirinhos continuam recebendo apoio de parceiros da ICM

Foto: Divulgação/Igreja Cristã Maranata

Desde 2016, a Igreja Cristã Maranata realiza na Amazônia um importante trabalho de evangelização e ação social com moradores de localidades ribeirinhas. Porém, com o agravamento da pandemia do coronavírus, as missões presenciais nas comunidades tiveram de ser temporariamente suspensas. Mas com o apoio de pastores parceiros, persistência e muita fé, o projeto evangelístico-social continua fazendo a diferença na vida de muitas famílias.

Durante os períodos de maiores restrições sociais, os membros da ICM auxiliaram à distância, enviando recursos e orando por telefone junto aos moradores das comunidades.

Nas localidades onde o sinal de internet é satisfatório, os irmãos enviaram os links das transmissões ao vivo de cultos e seminários para uma média de 200 moradores, que vivenciaram inúmeras experiências de evangelização.

Segundo os pastores, muitos moradores, inclusive, demonstraram interesse em visitar a ICM quando a situação da pandemia melhorar um pouco mais.

Entre fevereiro e abril de 2021, pequenos cultos e visitas foram realizados em São Sebastião da Boa Vista e na Comunidade do Digão, retomando aos poucos as missões presenciais.

Alguns moradores também têm compartilhado os cultos gravados no celular com amigos e vizinhos, ajudando a difundir as mensagens de paz e a doutrina da Igreja Cristã Maranata.

Divulgação/Igreja Cristã Maranata
Divulgação/Igreja Cristã Maranata
Divulgação/Igreja Cristã Maranata

Missão Amazônia

Com uma equipe de voluntários formada por evangelistas, profissionais da saúde e pesquisadores, são desenvolvidas ações médicas, culturais e sociais com a população de Bagre, Melgaço, Breves, São Sebastião da Boa Vista, Vila Jerusalém, Vila Capinal e Vila Raquel. Muitas dessas comunidades estão situadas nas áreas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País.

Além de atendimento médico e odontológico, crianças e adolescentes recebem aulas de como fazer uma boa higiene bucal e ganham kits de higiene. Os moradores recebem ainda atividades socioeducativas, de saúde e de beleza, com cortes de cabelo.

Segundo a ICM, desde 2016, mais de 30 mil procedimentos de enfermagem foram realizados e quase 16 mil unidades de medicamentos distribuídos gratuitamente entre os ribeirinhos que foram atendidos pelos médicos e dentistas da Missão Amazônia.

Entre os integrantes da Missão, há ainda uma equipe de pesquisadores, que coletam amostras da água e do solo em vários pontos da comunidade para a realização de pesquisas e apresentação de soluções para o tratamento da água e do manejo do solo.

Saiba mais sobre o projeto:
IGREJA CRISTÃ MARANATA 
Site:
www.igrejacristamaranata.org.br
Facebook: IgrejaCristaMaranata
Instagram: @igrejacristamaranata_oficial
Youtube: igrejacristamaranataoficial - Cultos diários às 20h
Rádio Maanaim 24 horas: www.radiomaanaim.com.br
Aplicativo disponível para Android e IOS.