Apesar de aumentar o valor da tarifa, Prefeitura não possui contrato para remoção de veículos estacionados em locais irregulares Foto: ​TV Vitória

Encontrar vagas de estacionamento em Vitória tem sido uma missão quase impossível, mesmo no Centro, Praia do Canto e Santa Lúcia, bairros onde o serviço de estacionamento rotativo funciona desde o fim de 2014.

A reclamação dos motoristas é que, geralmente, as vagas são ocupadas pelo mesmos veículos durante todo o dia, o que pelo contrato é ilegal. 

Uma solução para tal fato, além da aplicação de notificação e multa, seria a remoção desses veículos, mas a Prefeitura de Vitória não possui nenhum contrato vigente com pátios ou guinchos para retirada dos automóveis estacionados em locais irregulares – segundo a prefeitura, apenas veículos abandonados tem contrato para serem retirados das vias.

A informação foi confirmada pelo subsecretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Anderson Barbosa, durante reunião com os membros da CPI da Máfia dos Guinchos, na manhã desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa.

Questionada sobre o término do último contrato, a previsão de um novo e como funciona a fiscalização sobre a empresa vencedora da licitação para instalação do rotativo, a Prefeitura de Vitória foi procurada e não se pronunciou.