Um homem, de 30 anos, foi preso na noite de sábado (31), após jogar o próprio filho, um bebê de 4 meses, de um barranco de cerca de cinco metros. O crime ocorreu no bairro Nova Esperança, em Cariacica.
O caso aconteceu após uma briga com a ex-companheira. De acordo com o relato da vítima, o homem a agrediu na frente da família, pegou os filhos, uma menina de 2 anos e bebê de 4 meses, e saiu pelas ruas do bairro.
Populares da região viram a confusão e presenciaram o homem jogar o filho barranco abaixo. Segundo os moradores, ele estava prestes a jogar também a filha de 2 anos, quando foi impedido pela população.
Ao chegar no local, a Polícia Militar encontrou o homem contido pelos moradores e muito ferido. Os populares também conseguiram buscar a criança caída, que estava com ferimentos.
A ex-companheira do suspeito informou que, além do homem ter a agredido e machucado os filhos, também machucou a mãe e o irmão dela.
A criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada para um hospital da Grande Vitória. Já suspeito precisou de atendimento médico e foi levado para a delegacia.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada, lesão corporal qualificada, injúria qualificada (duas vezes), ameaça qualificada (duas vezes) e vias de fato, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações de Nathalia Munhão, repórter da TV Vitória/Record.