Estados Unidos

Bebê morre após ser esquecido em carro pelo pai, que foi beber em bar

Homem de 33 anos foi preso na Flórida após deixar o filho de 18 meses trancado no carro por mais de três horas

Foto: Reprodução R7.com
Foto: Reprodução R7.com

Um bebê de 18 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro quente pelo próprio pai, que foi beber em um bar na Flórida, Estados Unidos. O homem, identificado como Scott Allen Gardner, de 33 anos, foi preso sob acusação de homicídio culposo e negligência infantil.

O caso aconteceu na tarde do dia 6 de junho, em Ormond Beach. Segundo a polícia, Gardner saiu de casa para cortar o cabelo e, ao invés de levar o filho para um local seguro, deixou a criança sozinha no veículo por mais de três horas. Antes de voltar, ele ainda parou em um bar para consumir bebidas alcoólicas.

Quando foi encontrado, o corpo do menino, identificado como Sebastian, apresentava temperatura estimada em cerca de 44°C, conforme avaliação médica.

Policiais informaram que Gardner tentou enganar as autoridades, apresentando versões contraditórias sobre o ocorrido, o que agravou ainda mais sua situação.

O mesmo policial que tentou reanimar o bebê foi quem prendeu Gardner na casa da mãe dele. Ele foi formalmente acusado por homicídio culposo agravado e negligência infantil com resultado de grave dano corporal.

A polícia informou que as investigações continuam e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

*Com informações do R7.com

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória