Um guarda civil municipal de Cachoeiro de Itapemirim, que estava de folga, impediu um possível ataque e a queima de um ônibus, na noite de segunda-feira (8). A ocorrência foi registrada no ponto final do bairro Nossa Senhora da Penha.

O agente seguia viagem no coletivo da linha Centro x Nossa Senhora da Penha quando o veículo parou e dois homens entraram usando capuz e touca ninja. De acordo com a corporação, os suspeitos carregavam galões de gasolina e teriam ordenado que os passageiros descessem do ônibus.

Guarda impede ataque com gasolina em ônibus no ES
Guarda impede ataque com gasolina em ônibus no ES

Ainda segundo a Guarda Municipal, o agente se identificou, ordenou que os suspeitos parassem e, neste momento, eles teriam abandonado o material e fugido a pé pelas ruas do bairro. Os galões foram recolhidos pelo guarda, que acionou apoio das demais viaturas.

Após a fuga, foram registrados focos de incêndio em vias que ligam os bairros Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília e Nossa Senhora Aparecida. Segundo o relato oficial, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a situação.

A gasolina recolhida foi encaminhada para a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, onde o caso será investigado. Até o momento, não há informações sobre identificação dos suspeitos ou motivações.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.