
Uma briga entre um casal terminou com a mulher ferida e desmaiada no meio da rua, na tarde do último domingo (7), no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados por vizinhos após a vítima pedir socorro.
De acordo com informações obtidas pela TV Vitória, o homem, de 57 anos, pedreiro, e a mulher, de aproximadamente 44 anos, ajudante de cozinha, convivem há cerca de seis meses. Testemunhas relataram que o casal havia passado a tarde consumindo bebidas alcoólicas e, ao chegar em casa por volta das 18h, iniciaram uma discussão.
Segundo vizinhos, gritos e barulhos de objetos quebrando chamaram a atenção. A mulher caiu na rua, apresentando ferimentos visíveis no rosto e na testa, e foi rapidamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital São Lucas, em Vitória.
Algumas testemunhas afirmam que a discussão teria sido motivada por ciúmes. De acordo com relatos, o homem teria dado atenção a uma jovem durante a tarde em um bar, e a companheira não teria gostado da situação.
Ainda segundo testemunhas, a vítima teria partido para cima do companheiro com uma faca, momento em que acabou se machucando sozinha ao bater a cabeça.
Já a ex-mulher do suspeito, que mora no mesmo terreno, afirma que ele não agrediu a atual companheira. “Eu não tô mentindo. Eu e meu marido vimos tudo. Ele não bateu nela”, disse, explicando que a confusão começou após a mulher ameaçar o companheiro com uma faca e queimar parte das roupas. Ela também contou que já foi vítima de agressões do suspeito no passado, quando ainda eram casados.
A Polícia Militar procurou o suspeito no bairro, mas ele não foi encontrado. Alguns moradores chegaram a ameaçar invadir a casa do homem, mas a ação foi impedida pelos policiais. A residência dele é simples, de madeira, e o suspeito afirma que não tem medo das ameaças, alegando inocência. Segundo a ex-mulher, ele estava trabalhando e planeja se apresentar à delegacia nesta segunda-feira para registrar queixa contra a companheira.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vila Velha e que denúncias podem ser feitas pelo número 181.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record.