Polícia

Após nove anos, Toninho Pavão volta a cumprir pena no Estado

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Toninho Pavão está na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana

Toninho Pavão foi condenado por tráfico de drogas, em 2012 Foto: TV Vitória

Depois do retorno de Fernandes de Oliveira Reis, o Fernando Cabeção, acusado de intermediar a morte do juiz Alexandre Martins, o Estado recebeu mais um criminoso considerado de alta periculosidade. José Antonio Marim, o Toninho Pavão, que cumpriu pena por quase nove anos no Presídio Federal de Rondônia, chegou ao Estado na última quinta-feira (22).

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Toninho Pavão está na Penitenciária de Segurança Máxima II, em Viana. Segundo a Sejus, o retorno do condenado é um procedimento norma se tratando de trânsito de presos que não permanecem por algum tempo em seus estados de origem. 

A secretaria acrescentou que Toninho Pavão está recebendo o mesmo tratamento dispensado aos outros presos da unidade prisional, conforme prevê a lei. 

Relembre

Toninho Pavão já comandou o tráfico de drogas no Espírito Santo e em Minas Gerais. Ainda consta na ficha de Pavão, o pagamento de R$ 100 mil para fugir de um presídio. O criminoso também era apontado como líder de diversas rebeliões nas cadeias capixabas.

Pontos moeda