• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bandidos comem e bebem à vontade após invadirem casa de vereador de Cachoeiro

Polícia

Bandidos comem e bebem à vontade após invadirem casa de vereador de Cachoeiro

Eles ainda fugiram do local levando vários alimentos, além de dinheiro e objetos pessoais. Segundo Alexandre Bastos, os criminosos ficaram cerca de seis horas na residência

Casa do vereador Alexandre Bastos foi invadida por bandidos na madrugada de sábado para domingo Foto: Divulgação

Um vereador de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, teve a casa arrombada, no último final de semana. De acordo com Alexandre Bastos (PSB), os bandidos invadiram o imóvel por volta das 3 horas de domingo (04) e só saíram às 9 horas. Nesse tempo, segundo o parlamentar, eles aproveitaram para comer e beber à vontade e ainda fugirem com as bebidas e alimentos.

"Eles ficaram à vontade na minha casa por cerca de seis horas. Comeram bombons, frutas, beberam vinho. Dentro da geladeira tinha uma pera com uma mordida. E ainda levaram muita coisa embora", contou.

O vereador passava o fim de semana com a família em Piúma, litoral sul do Estado, e não havia ninguém na casa dele, que fica no bairro Independência, em Cachoeiro. A residência da mãe de Bastos, que fica ao lado, também foi invadida.

Segundo o vereador, os bandidos entraram na casa dele por meio de um andaime de uma obra ao lado. Os criminosos teriam utilizado ferramentas dessa obra para fazer um buraco na parede do imóvel e quebrar a grade de uma janela. Já a residência da mãe foi invadida por meio da báscula do banheiro.

Da casa do parlamentar, foram roubadas compras de supermercado, carnes que estavam em um freezer, bebidas como vinho e uísque, máquina fotográfica, relógio, pulseira, entre outros objetos. Já da casa da mãe, os bandidos também roubaram alimentos, além de jóias e uma pequena quantidade em dinheiro.

Segundo Alexandre Bastos, o prejuízo só não foi maior porque o irmão mais novo dele resolveu voltar mais cedo para casa. "Meu irmão chegou na casa da minha mãe por volta das 9 horas de domingo e sentiu um vulto passando por ele. Se meu irmão não tivesse chegado naquela hora, eles teriam feito uma verdadeira limpa", disse.

O vereador disse que não foi possível saber quantos criminosos entraram na residência, mas pelos sinais que deixaram, acredita que tenha sido três. Eles ainda não foram identificados. Uma vizinha do parlamentar diz ter ouvido um barulho na casa dele por volta das 3 horas.

"Eles reviraram meu escritório e empurraram o ar condicionado, deixando ele pendurado só pela tomada. Também usaram lençóis para servir como trouxas e levar os objetos", contou.

Segurança

Alexandre Bastos conta que a residência já havia sido alvo de criminosos cerca de dois anos atrás. Na ocasião, ele colocou grade em uma das janelas. Mas a medida não evitou novo arrombamento, já que os bandidos arrancaram a grade para adentrar o imóvel.

Agora, além de mais grades, o parlamentar disse que vai instalar câmeras de segurança e alarme. "A gente até poderia tentar dar um jeito de pegar esses bandidos. Mas hoje se a polícia prende, amanhã a Justiça solta. E eles podem ficar com raiva e tentar fazer alguma coisa contra a gente em troca. Então o jeito é tentar se precaver e proteger da maneira que der", lamentou o vereador.