Polícia

Bandidos tentam roubar carro e deixam adolescente ferido após acidente em Cariacica

Suspeitos foram detidos após atingirem uma moto, na tarde desta sexta-feira, na Avenida Expedito Garcia. Vítima estava na garupa e foi levada para o hospital

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Quatro suspeitos foram detidos na tarde desta sexta-feira (22), após roubarem um carro e se envolverem em um acidente na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica. Segundo a polícia, os criminosos tentaram fugir com o veículo e, durante a fuga, atingiram uma moto com dois ocupantes, entre eles um adolescente de 14 anos.

Segundo a polícia, os quatro suspeitos, entre eles três adolescentes, roubaram um carro próximo a um restaurante no bairro Laranjeiras, na Serra. O veículo, um Hyundai HB20, é de um casal que havia acabado de sair do estabelecimento. As vítimas estavam acompanhadas do filho, de 11 anos.

"Eu entrei no lado do carona, meu esposo ligou o carro e meu filho estava atrás colocando o cinto. Um rapaz bateu no vidro do carona, eu olhei e achei que fosse um flanelinha. Falei que não ia pagar, mas depois vi que era um assalto. Logo que eu vi ele batendo a arma, percebi que tinha um outro batendo a arma do lado do meu esposo, falando para abrir o carro. Meu marido só levantou as mãos e falou que a gente ia sair. Só deu tempo de falar que nosso filho estava atrás. Eles mandaram a gente descer, tomaram minha bolsa, jogaram ela dentro do carro e saíram", contou a mulher.

Após cometer o crime, os bandidos seguiram até a BR-262, onde foram vistos por policiais militares. De acordo com a polícia, ao perceberem a viatura, os bandidos entraram na contramão da Avenida Expedito Garcia.

"A gente os avistou, mas eles continuaram a fuga, descendo para a Avenida Expedito Garcia e entrando na contramão. Ao entrar na contramão, eles acertaram uma motocicleta e lesionaram duas pessoas", contou o soldado Wallace, da PM.

A batida aconteceu próximo à agência da Caixa Econômica Federal da avenida, que é uma das mais movimentadas do município. Após acertarem a moto, os bandidos ainda colidiram em um poste. Eles tentaram fugir correndo, mas foram detidos pelos militares.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor da moto foi identificado como Benone Coelho Azevedo, de 57 anos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Antônio Bezerra de Farias, onde permanecerá sob escolta porque não tinha habilitação. Já o adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Infantil de Vitória.

Os suspeitos foram levado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Com eles, os policiais encontraram vários objetos que acreditam ser fruto de outros roubos. "Acreditamos que eles cometeram outros crimes. Roubaram celulares, relógios, carteiras e outros objetos", disse o soldado da PM.

Pontos moeda