Polícia

Mãe com bebê de sete dias tem carro roubado na Serra

Durante a tentativa de fuga, os suspeitos acabaram batendo o veículo em um muro. Dos total de acusados, apenas dois foram presos e mais de 10 celulares foram apreendidos

Os suspeitos bateram em um muro após desderem a ladeira Foto: TV Vitória

Uma auxiliar de serviços gerais, de 22 anos, teve o carro roubado na tarde da última terça-feira (26), no bairro Nova Almeida, na Serra. A vítima disse que só pensou no filho, de apenas sete dias, que estava em seu colo. “Eu tinha saído para comprar cachorro-quente, e o carro estava estacionado do outro lado da rua. Quando eu estava guardando o bebê conforto, eles chegaram por trás anunciando o assalto. Só deu tempo de pegar meu filho, de sete dias, e sair. Eu não consegui ver quem era”, contou.

O grupo teria usado o carro da vítima para fazer arrastões no município. Em Novo Horizonte, um autônomo, de 23 anos, foi assaltado  pelos suspeitos na porta de casa. “Eu fui abordado e não pude ter nenhuma reação. Ele levou meu celular, minha bolsa, vários objetos pessoais e ainda me ameaçaram. Depois foram embora e eu entrei na minha casa”, disse.

O jovem também contou que, quando voltava para o lado de fora, viu pelo portão um carro branco parando. O motorista saiu e rendeu um colega dele. “Quando peguei o telefone para ligar para a polícia, o carro branco quase me abordou outra vez. Nesse momento, eu entrei dentro de casa para me esconder, e eles assaltaram uma colega minha”, relatou.

Depois do segundo assalto, o autônomo ligou novamente para a polícia. Com a vítima dentro do carro, os PMs iniciaram as buscas aos suspeitos. Ao dobrarem uma esquina encontraram o automóvel. Logo em seguida, teve início uma perseguição pela principal avenida do bairro. 

O suspeito que dirigia o carro desceu uma ladeira e bateu em um muro. Segundo a polícia, eram quatro suspeitos no veículo. Dois pularam o muro de uma siderúrgica, os outros dois acabaram presos. Na ocasião, um revólver calibre 38 foi apreendido.

O carro onde os bandidos estavam é o mesmo que foi roubado da auxiliar de serviços gerais em Nova Almeida. Durante a perseguição, houve troca de tiros. Os dois presos foram identificados como Wesley Cardoso de Almeida, de 27 anos, e Sidiglei Soares Pardim, de 29 anos.

Nenhum dos dois possuía passagens pela Justiça. O caso foi registrado na delegacia do município. Ao todo, 11 aparelhos celulares foram encontrados dentro do carro.

Pontos moeda