Polícia

Mãe e filha são presas por furtar vacinas contra febre amarela em Cariacica

Vinte frascos da vacina, totalizando 200 doses, foram furtados do Posto de Saúde de Porto de Santana. Cada dose custa cerca de R$ 200 na rede privada

Frascos contendo vacinas contra febre amarela Foto: Divulgação/Governo

Uma aposentada de 66 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (25) acusada de furtar 200 doses de vacina contra febre amarela do Posto de Saúde de Potro de Santana, em Cariacica. Helena Lemos Alves teria tido a entrada na sala de vacinação facilitada pela filha, Magda Alves, de 47 anos, que atua como técnica de enfermagem na unidade. Magda também foi levada pelos policiais.

Nove frascos do agente imunológico, que totalizam 90 doses, foram recuperados pela polícia, que continua em busca de outros 11 frascos. Parte das doses furtadas foram encontradas em uma caixa de isopor na geladeira da casa da idosa.

De acordo com o delegado André Landeira, que está a frente do caso, cada dose da vacina custa aproximadamente R$ 200 na rede privada. As mulheres teriam cometido o crime para vender os frascos.

A filha da idosa apontada como principal suspeita alega que a mãe sofre de problemas psicológicos e teria agido sozinha. No entanto, o delegado não acredita na hipótese. Testemunhas informaram que viram Magda abrindo a porta do local para a mãe. As duas serão autuadas em flagrante por peculato, quando um servidor público rouba ou furta objeto público.

Com informações de Fernanda Batista

Pontos moeda