Polícia

Adolescente é apreendido dentro de shopping em Vila Velha

Em depoimento, ele confessou que chegou ao Espírito Santo há três dias e veio com a intenção de cometer furtos em shoppings da Grande Vitória

Um adolescente foi apreendido pela Guarda municipal de Vila Velha dentro de um shopping do município. Ele foi encontrado pelos agentes na noite da última segunda-feira (29) escondido em uma loja de departamentos para cometer furtos.

"Fomos acionados pela segurança do shopping. Havendo a situação de um possível furto, nós entramos no shopping e foi quando chegamos ao local e vimos a possibilidade do furto. Ele estava com uma chave de fenda e um celular, que ele relatou ser de uso pessoal", informou o agente Leonardo do Nascimento Dantos.

Segundo o agente, o menor pretendia furtar aparelhos celulares de um quiosque que fica dentro da loja. "Ele tinha entrado mais cedo no shopping, junto com mais dois comparsas e relatou que existia a possibilidade de fazer essa investida", disse Dantos.

De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente tem 17 anos e é do estado de Goiás. Em depoimento, ele confessou que chegou ao Espírito Santo há três dias e veio com a intenção de cometer furtos em shoppings da Grande Vitória. 

"Ele relatou que já estava analisando outros Estados. Como ele viu que em São Paulo e Rio de Janeiro já estava batida essa prática, ele resolveu vir para o Espírito Santo. Em tese, para ele, seria um Estado que não estava com índices desse crime. Ele fez uma analise prévia. Foi um crime premeditado", destacou o agente Marcos Vinícius Pires.

A assessoria do shopping informou que a equipe de segurança deu todo o suporte aos funcionários da loja no decorrer da situação e que está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário.

Veja vídeo da matéria:


Pontos moeda