Polícia

Carros apreendidos pela polícia são furtados e roubados em frente as delegacias da Grande Vitória

Como não há mais espaço para depositar os carros apreendidos, os veículos são deixados em frente aos DPJs e acabam gerando transtornos

Quem passa em frente a Delegacia Regional de Vitória, localizada no Bairro Horto, se depara com dezenas de carros estacionados em cima da calçada e por toda extensão da rua Construtor Camilo Gianordolo. Mas a situação não ocorre somente lá, o contexto também pode ser observado em praticamente todos os DPJs da Grande Vitória. 

Mas além de atrapalhar o trânsito de pedestres e ciclistas, os veículos se tornaram alvo fácil para crimes como furto e roubo. E um detalhe chama a atenção de um espectador mais atento: quase todos estão sem o aparelho de som e estepe.

Na última terça-feira (09), o delegado titular da Delegacia de Campo Grande, André Landeira, afirmou que os policiais civis não têm condições de vigiar os carros estacionados em frente as delegacias. 

Crimes

Enquanto isso, os carros continuam sendo alvos de crimes. Em dezembro, um homem teve o carro levado por bandidos duas vezes no mesmo dia. A segunda vez foi na porta de uma delegacia, em Cariacica. E na última segunda-feira (08), um homem foi preso em flagrante, próximo a Delegacia de Laranjeiras, na Serra, furtando acessórios dos veículos apreendidos

Resposta

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que todos os crimes realizados em frente aos DPJs estão sendo investigados e que está reorganizando o pátio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para garantir novas vagas para carros e motos e, dessa forma, providenciar a retirada dos veículos estacionados em frente às delegacias da Grande Vitória.Além disso, informaram que os veículos que possuem restrição ficam à disposição dos proprietários e seguradoras.

Pontos moeda