Polícia

Dono de carro é surpreendido por bilhete 'apaixonado' de suspeito em Jardim da Penha

No bilhete anônimo, o suspeito se declarou pelo veículo e deixou uma mensagem em tom de ameça para o proprietário

O bilhete foi encontrado no veículo na manhã deste domingo | Foto: Leitor/Whatsapp

Na época em que não havia redes sociais ou Whatsapp, receber uma carta ou um bilhete de um admirador secreto deixava qualquer pessoa curiosa para saber quem era o 'romântico anônimo'. Mas em pleno 2018, um morador de Vitória encontrou um recado no veículo e não ficou muito feliz com a mensagem.

O bilhete anônimo, deixado no carro estacionado em uma das ruas do bairro Jardim da Penha, na Capital, era uma verdadeira declaração de amor, mas não era para o dono. O responsável pelo recado se dizia apaixonado pelo carro, um Siena modelo 2013.

"Tô namorando esse carro ou você deixa chave para mim ou vou levar sem chave mesmo abre o olho que estou doido para fatura esse Siena (sic)", dizia o bilhete.

Para o dono do veículo, um analista de suprimentos, de 48 anos, que preferiu não ser identificado, o fato ocorrido neste domingo (07), por volta das 7h40, mostra que os assaltantes estão cada vez mais ousados para cometer os crimes. "Senti uma tristeza de ver a impunidade e a insegurança que acontece nesse país", disse.

Como está desempregado, o carro é utilizado pelo dono para fazer corridas em um aplicativo de transporte particular. De acordo com ele, a polícia foi procurada. "Fui na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Na [delegacia] Furtos e Roubos me disseram que só podem fazer algo se o fato for consumado", conta.

O Boletim de Ocorrência foi registrado, mas o dono do veículo disse que ele mesmo está correndo atrás das informações para a identificação do responsável pelo bilhete inusitado. "Peguei as imagens das câmeras do condomínio que eu moro e estou indo nos prédios vizinhos para ver se consigo algumas melhores".

Nos vídeos que o proprietário do carro já teve acesso, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima do carro e coloca o bilhete. O fato é tão inusitado que o dono achou até que fosse uma brincadeira. "Perguntei para alguns amigos porque achei que fosse sacanagem deles, mas eles disseram que não fariam uma brincadeira de mau gosto dessas", afirmou.

Na opinião da vítima, diante da insegurança, a alternativa é ter mais cuidado. "Nunca fui roubado. Meu carro tem seguro, mas vou colocar um bloqueador e um rastreador. Estou indignado com a situação", desabafa.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia e, como não foi caracterizado como ameaça, está sendo apurado.

Pontos moeda