Polícia

Empresário é preso suspeito de furtar remédios para tratamento de câncer em clínica de Colatina

Segundo as investigações, Kildren Batista Rodrigues trabalhava no local, onde furtava medicamentos usados para tratamento de câncer

Segundo as investigações, remédios foram furtados da clínica Ceonco, em Colatina

Um empresário de Colatina, no noroeste do Estado, foi preso nesta quarta-feira (31), suspeito de participar de um esquema de desvio de medicamentos de alto custo. A prisão foi resultado de uma operação do Ministério Público de São Paulo, que também cumpriu mandados em outros estados.

De acordo com as investigações, Kildren Batista Rodrigues trabalhava na clínica Centro de Oncologia de Colatina (Ceonco) e, no local, furtava remédios usados para tratamento de câncer. 

Em seguida, ele enviava os medicamentos, pelos Correios, para os outros membros da quadrilha, que moram em Bauru, no interior de São Paulo. Segundo o Ministério Público paulista, a quadrilha desviou um total de R$ 16,5 milhões em medicamentos.

Uma representante da clínica de Colatina que teria sido vítima do esquema criminoso disse que a empresa não foi informada sobre as investigações. Disse ainda que Klinder Batista é funcionário da clínica há 11 anos.

Pontos moeda