Polícia

Homem é acusado de invadir a mesma loja de salgados cinco vezes em Cariacica

Duas tentativas não deram certo, mas nas outras o suspeito conseguiu assaltar

Cinco crimes registrados em apenas dois meses. Essa é a realidade de um comerciante de 37 anos que tem franquias de salgados em Cariacica. A vítima acredita que todos os casos tenham sido cometidos pela mesma pessoa.

“Foram três assaltos e duas tentativas. Isso em dois meses”, contou o proprietário dos estabelecimentos.

No primeiro assalto, ocorrido na unidade da Avenida Expedito Garcia, em outubro do ano passado, o criminoso pegou o funcionário desprevenido. “O menino chegou para trabalhar de manhã e o rapaz chegou com a faca. Ele fechou a porta e ficou uns 15 minutos com ele lá dentro revirando tudo. Ele deixou o menino preso no banheiro e levou o celular dele e pertence de outros funcionários. Ele também levou o dinheiro do aluguel e foi embora”, disse o proprietário.

Poucos dias depois, mais um roubo. Desta vez na unidade de Porto Santana, também em Cariacica. A ação foi registrada pelo circuito de segurança. O período de trabalho estava só começando e o esmaecimento ainda não estava aberto. O suspeito fechou a porta de aço e rende um funcionário com uma faca. Ele levou todo o dinheiro do caixa. Uma quantia de aproximadamente R$ 1.500, além de um celular, e depois fugiu.

Depois deste, mais três foram registrados todos na unidade de Campo Grande. Em um deles o suspeito conseguiu realizar o roubo e fugiu. Nos outros dois, as tentativas foram frustradas. Para as vítimas, todos os casos foram cometidos pela mesma pessoa. “A gente conseguiu ver as câmeras e identificar que era o mesmo meliante”, destacou o dono das lanchonetes.

Pontos moeda