• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

PM reage a tentativa de assalto e suspeito é morto em Cariacica

  • COMPARTILHE
Polícia

PM reage a tentativa de assalto e suspeito é morto em Cariacica

Além do jovem que foi morto, um adolescente acabou baleado

O menor foi baleado no braço

Um policial militar atirou contra dois suspeitos de tentarem assaltá-lo. O crime aconteceu na Rodovia do Contorno, na entrada do bairro Porto de Cariacica, na noite da última segunda-feira (15). O PM reagiu e um dos acusados acabou morrendo na hora. O segundo, de apenas 17 anos, foi baleado no braço e apreendido no hospital.

O policial estava sozinho em um ponto de ônibus aguardando pela mulher. De repente, uma moto de cor azul se aproximou. O adolescente era quem pilotava. Na garupa estava Igor Dias de Oliveira. Ele estava armado e anunciou o assalto. O PM não pensou duas vezes e atirou.

“Estávamos fazendo um corre ali, vimos o cara no ponto sozinho. Fomos para abordar, ele estava sem camisa e mexendo no celular. Quando anunciamos [o assalto], ele atirou. Largou o prego com força”, contou o adolescente.

Igor morreu na hora. Ao lado do corpo ficou caída uma pistola falsa. Ao ver o comparsa no chão, o adolescente fugiu. “Eu olhei para trás, o vi no chão, saí correndo. Uns 500 metros para frente eu tirei a camisa, amarrei no braço e continuei correndo”, disse o menor.

O adolescente foi até a casa de um amigo, pediu ajuda para ser socorrido e foi levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage. No local, foi detido. O suspeito, que já foi aprendido em outra situação por tráfico de drogas, foi medicado e levado para a Delegacia Regional de Cariacica.

Depois de ser baleado e ver um amigo morto, afirma que pretende mudar de vida. “Agora o certo é ir para a igreja, orar, porque o bagulho é doido e o processo é lento”, afirmou o jovem.

A polícia civil informou que o menor vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de roubo e será encaminhado ao Iases.

Confira o vídeo da matéria: