Polícia

Pré-carnaval na orla de Itaparica termina em confusão. Assista ao vídeo!

A polícia precisou intervir com cavalaria e balas de borracha

Segundo a PMVV, cerca de 10 mil pessoas participam do evento. Foto: Cléres Milton Barros

Um bloco pré-carnaval terminou em confusão na tarde do último domingo (14), na orla da Praia de Itaparica, no município de Vila Velha

A festa, chamada de "Orla Folia 2018", foi organizada por um proprietário de um dos quiosques localizado na orla. Durante a confusão, prédios foram depredados, houve correria e pânico. 

A Polícia Militar (PM) teve que usar a cavalaria e tiros de borracha para afastar a multidão. Vários vídeos foram feitos por moradores. A confusão teria começado quando a polícia tentava desobstruir uma das vias. 

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que o "Orla Folia" passou pela Comissão Municipal de Eventos (Comune) e foi devidamente aprovado, cumprindo todas as condicionantes necessárias para a realização do evento. Segundo estimativa da Guarda Municipal, cerca de 10 mil pessoas participam do evento. 

Já a Polícia Militar do Espírito Santo informou que o Comando Geral participou das reuniões junto à Comissão Municipal de Eventos - COMUNE - e nas oportunidades, manifestou-se de forma contrária a realização da festa nos moldes como foi realizada, por entender que os riscos agregados e o incômodo aos moradores seriam inevitáveis.

De acordo com a PM, foram empregados 200 policiais militares no evento em diversas modalidades (policiamento a pé, a cavalo, viaturas da Força Tática e CIMESP, Grupamento Aéreo).

A produção do jornal online Folha Vitória tentou falar com Bruno Vitalino, organizador do evento "Orla Folia 2018", mas ele não atendeu as ligações da reportagem.

Veja os vídeos:


Pontos moeda