Polícia

Segurança é reforçada pela PM no condomínio Ourimar, na Serra

A ação aconteceu após a apreensão de diversos materiais ilícitos na quarta-feira (10)

Após a apreensão de objetos ilícitos nas dependências do condomínio Ourimar, em Manguinhos, na Serra, a segurança foi reforçada no local. Pouco depois das 9 horas desta quinta-feira (11), viaturas da Polícia Militar e das equipes da Companhia de Operações com cães chegaram no conjunto residencial para garantir a segurança. 

Nessa quarta-feira (10), em um dos prédios do conjunto residencial, a PM encontrou 4 espingardas de fabricação caseira, 2 estojos deflagrados de munição calibre 12, uma pistola falsa, 2 rádios comunicadores, 2 capas de colete balístico, 25 buchas de maconha, 20 papelotes de cocaína e uma balança de precisão.

Todo o material estava debaixo de uma escada em uma área de acesso público. Com medo, moradores do local preferiram não gravar entrevista, mas contaram que Policiais Militares permaneceram no condomínio até as 22 horas da quarta-feira.

O retorno da PM trouxe alívio para os moradores. Cerca de 2 mil pessoas vivem nos 608 apartamentos do condomínio. Desde a inauguração, em 2016, o local é dominado por traficantes, que impõe o terror e até expulsam famílias. Problemas que vem sendo combatido, segundo o subcomandante da Polícia Militar, Wanderson dos Santos. "O condomínio é uma região de cidadãos de bem que estão sendo atormentados por poucos indivíduos. Nós não iremos parar com nossas ações enquanto não houver total tranquilidade", disse.

De acordo com a Polícia Civil, somente no ano passado, 15 suspeitos de homicídios foram detidos dentro do condomínio. Entre eles, Helisson Silva de Souza, Marlon Rosa Machado e um adolescente de apenas 14 anos. Os três eram apontados como autores do assassinato de Jabez Luiz da Conceição Filho, 26 anos, em novembro.


Pontos moeda